Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Automobilismo carioca de luto em Jacarepaguá
Terça-feira, 11 de Março de 2003
 
No próximo sábado (15/03) vai acontecer em frente ao Portão 1 do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, uma manifestação pacífica que irá reunir pilotos, mecânicos, chefes de equipes e vários desportistas da cidade. Todos irão se vestir de preto, em sinal de luto, contra o prefeito César Maia que suspendeu as atividades no autódromo e ainda não homologou as datas para as corridas do Campeonato Carioca de Automobilismo, que teria sua etapa de abertura justamente no domingo, dia 16.

A idéia da manifestação, que terá início às 9h, partiu do piloto Lincoln Mendes depois de conversa com os demais representantes do automobilismo carioca, que se mostraram insatisfeitos com as obras que a prefeitura pretende realizar no autódromo e com os rumos que o esporte na cidade podem tomar a partir de então.

?Ao contrário do que disse o nosso prefeito, não somos egoístas em querer o autódromo só para nós. Muito pelo contrário. Mas não queremos que sejam feitas obras sem os estudos necessários pelas autoridades competentes do esporte no país?, alerta Lincoln, que além de piloto é engenheiro de segurança.

Lincoln destaca que todos os representantes do automobilismo carioca não são contra a realização do Pan-americano de 2007. ?Não só queremos o Pan, como também as Olimpíadas em 2012. Sabemos que esses eventos são muito importantes para nossa cidade, mas é preciso maior clareza sobre como as obras serão executadas?, disse.

A manifestação também contará com o apoio das federações locais de Triathlon (FTERJ) e Ciclismo (FECIERJ), assim como da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Os triatletas e ciclistas vêm tentando há alguns meses usar o espaço no período das 5h às 10h, exclusivamente nos dias em que não houvesse programação específica.

?Acho que devemos nos mobilizar para tentar reverter esta situação do autódromo, pois trata-se de um espaço público que tem um custo alto de manutenção e vem sendo sub-utilizado. Diversos ciclistas tem sofrido sérios acidentes nas ruas e usar o autódromo acabaria com esse problema?, disse Júlio Alfaya, presidente da FTERJ.

Lincoln Miranda Duarte, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, elogia os esforços da Prefeitura Municipal em realizar o Pan-Americano de 2007, mas também mostra-se preocupado com as obras que serão feitas no local.

?Os jogos vão dar visibilidade ao nosso povo e, sem dúvida, reconhecimento mundial ao nosso esporte. Mas as obras que pretendem fazer no local vão impedir sua homologação para o GP Brasil de MotoGP, que traz divisas para todo o país?, disse Lincoln Miranda Duarte.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados