Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Chevrolet preocupada com seus motores
 
Desde sua estréia na Fórmula Indy em 1997, quando ainda usava a marca Oldsmobile, a General Motors dominou a categoria, vencendo todos os campeonatos e conquistando inúmeras vitórias. Sua única concorrente neste período, era a Nissan que preparava os motores Infiniti e que nunca alcançaram o mesmo nível tecnológico.

A partir de 2002, a General Motors passou a utilizar a marca Chevrolet e, neste ano, a empresa passa a contar com rivais de peso como as japonesas Honda e Toyota, que deixaram a Fórmula CART para ingressar no campeonato organizado pela Indy Racing League.

Já em suas estréias, que aconteceu no último domingo em Miami, as duas novatas dominaram as nove primeiras colocações da corrida, sendo que a Toyota completou as três posições do pódio. O melhor motor Chevrolet terminou apenas em décimo, com o norte-americano Sam Hornish Jr.

E este desempenho já preocupa Joe Negri, diretor esportivo da General Motors, que avisa mudanças na estrutura técnica da Chevrolet para recuperar o tempo perdido. Logo no primeiro treino da temporada, na Califórnia, Negri descobriu que estava 30 cavalos atrás da Toyota e Honda.

?Nossos engenheiros descobriram um problema no bombeamento de óleo que estava roubando cerca de 10 cavalos. Conseguimos mudar isso para a corrida em Miami, mas estamos preparando mudanças que só serão sentidas a partir da 500 Milhas de Indianápolis. Não estamos parados?, disse Negri.

Enquanto isso, Sam Hornish Jr., Sarah Fisher, Robbie Buhl, Jaques Lazier, Buddy Rice e Scott Mayer, terão que ser pacientes com a falta de competitividade dos motores Chevrolet.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados