Artur Bragantini, piloto que conduzia o Porsche número 6 no momento em que houve o acidente que ocasionou mais uma intervenção do Safety Car na 31ª Mil Milhas surgiu no automobilismo nacional nos idos de 1972, conduzindo com maestria um Puma e um AC Volkswagen da Equipe Ifesteel.
Em 1973, pilotando um Avallone/Chrysler da mesma equipe, Bragantini iniciou o campeonato Brasileiro de Construtores vencendo as duas primeiras etapas, mas suas chances de conquista do título deixaram de existir após um grave acidente que sofreu durante a terceira etapa, e em razão dos problemas mecânicos que o carro começou a apresentar depois da acidentada prova disputada em Curitiba.
Em seguida, Bragantini pilotou o Ford GT40, carro muito rápido, mas que sempre apresentou problemas mecânicos nas provas disputadas no Brasil.
Depois de ter participado de diversas provas com carros de Turismo, Artur vinha curtindo uma espécie de semi-aposentadoria, que durou até o momento em que recebeu o convite para ?tocar? o Porsche GT3 da Equipe Dener Motorsport-Stuttgart em conjunto com Antonio Marcos Barros, Otávio Mesquita e Sérgio Magalhães.
Você
pode clicar aqui para ver a seqüência de fotos do acidente. |