|
Piquet volta a atacar Barrichello, e admite torcer por Pizzonia |
|
Depois de anunciar o esquema que o filho Nelson Ângelo terá a disposição no Campeonato Inglês da Fórmula 3, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet voltou a falar sobre o ?circo?, outra vez atacando o ferrarista Rubens Barrichello, e admitindo que estará trocendo por Antonio Pizzonia.
Sobre Rubens Barrichello, Piquet disse que o paulista ?É um piloto feito, mas tem o Schumacher como companheiro, e enquanto não for na Bahia e fizer um monte de macumba para o alemão quebrar as pernas, não tem nenhuma chance de ganhar o campeonato?, Disparou, emendando: ?Já falei várias vezes. Ou o Rubinho faz isso ou está ferrado. Ele pode ser vice-campeão, mas campeão com o Schumacher na Ferrari, pode esquecer?, comentou Nelson.
Já a respeito do amazonense Antonio Pizzonia, que vai estrear tanto na Fórmula 1 quanto na Jaguar, Piquet admitiu: ?Torço por ele. O Pizzonia é um piloto jovem, que desde o Brasil sempre andou muito bem, e que tem uma trajetória parecida com a do Nelsinho?, disse.
NR: Nelson Piquet já teve Antonio Pizzonia como companheiro numa corrida.
Foi em 2000, mais precisamente no dia 27 de fevereiro daquele ano, quando o piloto do Amazonas interrompeu os treinos de pré-temporada que realizava para a F-3 Inglesa ? na qual seria o campeão ao final do ano ? para dividir com o tricampeão, com Arialdo Pinho e Ernani Júdice a condução de um protótipo durante a ?Seis Horas de Fortaleza?, corrida promovida pelo próprio Piquet.
Coube a Antonio Pizzonia largar para aquela corrida, e, enquanto esteve na pista antes da quebra da suspensão traseira do Protótipo ? na 34ª das 227 voltas totais pelo Autódromo Virgílio Távora -, chegou a abrir três voltas de vantagem sobre os adversários.
Arialdo Pinho acabou sendo o vencedor da disputa, no outro carro onde foi inscrito, também um Protótipo, este com a condução feita também por Vitor Meira e Igor Barbosa. |
 |
Bruno Mello |
|