|
Hoffmann vai estrear na Copa Baja |
|
Dentre os principais nomes do Off-Road no Brasil um novo vai surgir no ?Rali do Petróleo?, que vai ser disputado entre esta sexta-feira e o domingo na região de Campos, no interior do estado do Rio de Janeiro.
Trata-se de ninguém menos que Ingo Hoffmann, piloto que arrebatou metade dos 24 títulos já disputados na Stock Car Brasileira, e que nesta temporada vai dividir seu tempo entre as disputas da mais antiga categoria de Turismo do país e as competições fora-de-estrada, onde vai pilotar um Mitsubishi L200 Evolution.
Ingo admite que vai ter de se adaptar a algumas coisas na nova modalidade da qual vai participar, em especial ao fato de ter um Navegador a seu lado, no caso o experiente Alberto Zoffmann. "Isso vai ser duro. Imagine, depois de tanto tempo pilotando sozinho, agora ter de ouvir e estar atento ao Navegador. Mas a adaptação a isso será apenas questão de tempo", diz Hoffmann, que no final de fevereiro vai completar 50 anos.
Sobre a cobrança que certamente vai sofrer por resultados, Hoffmann comenta que seu acordo com a Mitsubishi prevê um tempo de adaptação, e que a expectativa por bons resultados que vai ser criada em torno de sua participação na Copa Baja é bastante positiva: ?Isso é fundamental, já que te dá mais ânimo para competir?, ele conclui.
Além da prova deste final de semana em Campos, a Copa Baja 2003 ? que é promovida pela Piquet Sports - vai ter outras três etapas: o ?Rali Terra Brasil?, que vai ser disputado entre Rio e Bahia de 19 a 22 de junho; uma prova que pode acontecer em Minas ou Santa Catarina no dia 21 de setembro, e o ?Rali da Energia?, que vai ser disputado em Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, no dia 30 de novembro. |
 |
Jorge Kraucher |
|