|
Depois da vitória, carro no museu e muitos compromissos |
|
Um dia após vencer a 45ª edição da 500 Milhas de Daytona, o Chevrolet #15 usado por Michael Waltrip é uma das atrações do ?Gatorade Victory Lane?, um museu localizado dentro do Daytona International Speedway. O carro, que está do mesmo jeito que chegou ao final da prova, vai ?descansar? no local por um ano e só voltará às mãos de sua equipe na próxima edição da corrida.
Para o diretor técnico de sua equipe, Steve Hmiel, isso não é um problema para o restante da temporada. O carro que ficará no museu era o preferido de Waltrip, mas Hmiel avisa que a equipe possui dois novos bólidos para entrar na pista.
?Ele preparou aquele carro do seu jeito, mas temos outros dois em nossa garagem. Estes ainda não foram para o túnel de vento nem fizeram nenhum treino, mas estamos confiantes que vamos prepará-los igual ao carro vencedor do último domingo?, disse Hmiel.
Para Waltrip, o dia posterior de sua segunda conquista em três anos foi muito agitado. O piloto participou de uma palestra com fãs da categoria em conjunto com seu patrão, Richard Labbe, e Robin Braig, presidente do Daytona International Speedway.
Durante a noite, Waltrip ainda teve que comparecer ao Late Show, apresentado por David Letterman, e depois o piloto ainda teve tempo de comemorar com a família e membros de sua equipe numa lancha de Teresa Earnhardt, viúva de Dale Earnhardt, morto em um acidente há dois anos.
Com a vitória do último domingo, Michael Waltrip faturou um prêmio de US$ 1,4 milhão e colocou seu nome numa seleta lista de pilotos que venceram mais de uma vez a 500 Milhas de Daytona: Richard Petty (7), Cale Yarborough (4), Bobby Allison (3), Dale Jarrett (3), Bill Elliott (2), Jeff Gordon (2) e Sterling Marlin (2). |
 |
Luiz Rodrigues |
|