|
Michael Waltrip venceu a 500 Milhas de Daytona |
|
A chuva tentou atrapalhar a festa, mas o norte-americano Michael Waltrip venceu neste domingo a 500 Milhas de Daytona ? a segunda em três anos ? e coloca seu nome na história da corrida mais importante do calendário da NASCAR Winston Cup. Waltrip teve a colaboração de São Pedro, pois começou a chover forte e a direção de prova decidiu encerrar a disputa depois de 109 voltas completadas.
Dale Earnhardt Jr., filho do lendário Dale Earnhardt que morreu neste mesmo circuito em 2001, era o favorito para vencer a prova, mas acabou ajudando Waltrip a cruzar a linha de chegada em primeiro depois de uma belíssima ultrapassagem sobre Jimmie Johnson na 106ª volta.
?Minha tática era ficar atrás do Dale, que era retardatário, para passar o Johnson. Acabei pegando o seu vácuo e deu certo. É claro que tive muita sorte da chuva começar justamente na hora em que assumi a liderança da prova. É maravilhoso?, disse Waltrip, que tem 535 corridas em sua carreira.
O jovem Kurt Busch ficou em segundo, seguido de Johnson e Kevin Harvick. Mark Martin ficou em quinto, com Robby Gordon em sexto e Tony Stewart, atual campeão da categoria, em sétimo. O brasileiro Christian Fittipaldi terminou na 35ª posição.
O momento mais tenso da corrida aconteceu na 57ª volta, quando vários pilotos se envolveram num acidente. Quem levou a pior foi Ryan Newman, que capotou várias vezes e teve seu carro completamente destruído. Apesar da imagem assustadora, o Newman não se machucou.
Confira os dez melhores da corrida:
1º) Michael Waltrip (EUA, Chevrolet), 109 voltas
2º) Kurt Busch (EUA, Ford), 109
3º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 109
4º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 109
5º) Mark Martin (EUA, Ford), 109
6º) Robby Gordon (EUA, Chevrolet), 109
7º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 109
8º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 109
9º) Mike Wallace (EUA, Dodge), 109
10º) Dale Jarrett (EUA, Ford), 109 |
 |
Luiz Rodrigues |
|