|
Terminou o mistério: Firman pilotará o segundo carro da Jordan |
|
O mistério com relação ao nome do piloto ocupante da última vaga disponível no ?circo?, o responsável pela condução do bólido número 12 da Jordan Grand Prix, terminou nesta terça-feira, quando o ex-baterista de Rock Eddie Jordan anunciou a contratação do britânico Ralph Firman, de 27 anos.
Firman, que tem em seu currículo diversas vitórias no kartismo, e os títulos das Fórmulas 3 e Nippon (a correspondente japonesa à F-3000), será o companheiro do italiano Giancarlo Fisichella no time que a partir desta temporada vai usar os motores Ford, daí ter trocado seu tradicional amarelo-canário pela cor azul na carenagem dos carros, que vão levar pintado o oval da montadora norte-americana.
O novo pupilo de Eddie Jordan não é exatamente um ?marinheiro de primeira viagem? na pilotagem de bólidos do ?circo?, já que testou para a equipe BAR no final do ano passado.
O ingresso de Firman na Jordan contou com um leve ?empurrãozinho? da marca de cigarros ?Benson & Hedges?, que prometeu injetar mais dinheiro no time comandado pelo ex-baterista de Rock caso a vaga ? para a qual o brasileiro Felipe Massa foi cotado ? fosse preenchida por um piloto britânico.
"Pode ser um novato na Fórmula 1, mas o Ralph tem muita experiência como piloto e um formidável recorde de pista, além de ser alguém bastante entusiasmado e cumpridor de seus compromissos?, qualificou Eddie Jordan.
?Estou emocionado de ter a oportunidade de correr na Fórmula 1, em especial por ser com a Jordan, uma das poucas equipes a ter ganhado corridas nos últimos anos?, disse Firman, que prosseguiu: "Também é uma equipe que revelou grandes nomes na categoria, e pude ver que é um time bastante unido e profissional?, finalizou o britânico. |
 |
Jorge Kraucher |
|