Com a subida da temperatura em função do dia que vinha chegando, e em razão do aumento natural da temperatura do motor depois de mais de 17 horas de competição, a 18ª hora de corrida em Daytona fez com que pelo menos dois carros tivessem de permanecer parados nos boxes para uma revisão completa dos radiadores.
Um deles foi o carro número 59, o Porsche Fabcar da categoria "DP" que teve inscritos como pilotos Hurley Haywood/JC France/Scott Goodyear e Scott Sharp.
France ia iniciar seu turno de pilotagem na 493ª passagem, mas só pode fazê-lo depois que os mecânicos da Brumos Racing tivessem revisado todo o sistema de arrefecimento do propulsor.
Quem teve o mesmo tipo de problema, na volta número 498 ? também realizada dentro da 18ª hora de disputas -, foi a equipe Orbit Racing, que colocou os mecânicos para trabalhar no radiador do Porsche GT3 RS número 44 que participa da prova pilotado por pai e filho, Joseph Policastro Senior e Joseph Policastro Junior, respectivamente.
Na 502ª passagem, o Toyota Fabcar número 3, que teve inscritos como pilotos o brazuca Oswaldo Negri Júnior e os norte-americanos Darius Grala, Joshua Rehm e Guy Cosmo, também ficou parado por um longo período nos boxes.
O problema que fez com que os mecânicos da Cegwa Sport?? tivessem de permanecer durante um longo período trabalhando no carro não foi divulgado, mas é bastante provável que também tenha ocorrido alguma anormalidade no radiador.
A ?Hora 18? foi encerrada sob bandeiras amarelas, que começaram a ser exibidas no 515º, e deixaram de ser mostradas no 519º giro, o que deu aos Comissários de pista tempo suficiente para remover o carro 69, um BMW M3 da categoria "GT" conduzido por Craig Stanton/Brian Cunningham/Hugh Plumb/Cory Friedman que rodou no setor Oeste do Daytona International Raceway. |