Diversas rodadas, um abandono e a ocorrência do segundo incêndio marcaram a quarta hora de disputas da ?24 Horas de Daytona?, que está tendo sua 41ª edição disputada desde às 16h05 da tarde deste sábado, pelo horário de Brasília.
Das muitas rodadas, a que mais teve influência na prova foi a do Porsche Fabcar número 59, de Hurley Haywood/JC France/Scott Goodyear/Scott Sharp, que em função dela deixou de brigar pela liderança da classificação geral, onde havia estado por quatro vezes nas primeiras quatro horas de disputas.
Por causa da escapada de pista, o carro teve de ser resgatado aos boxes, para, após uma longa parada para ajustes, retornar à competição no terceiro posto.
Na ponta continuava o carro #58, de David Donohue/Mike Borkowski/Chris Bye/Randy Pobst, máquina da categoria ?DP? que havia estado na liderança já na passagem inicial, e depois em outras ocasiões.
O abandono da corrida ficou por conta do Mosler MT900R número 18, carro da Boston Motorsports que teve problemas com a caixa de câmbio.
O segundo incêndio na corrida foi o do carro 57, da Seikel Motorsport, um Porsche GT3 RS pilotado pelos italianos Gabrio Rosa/Fabio Rosa/Alex Caffi/Andrea Chiesa que conseguiu deixar a pista e parar num lugar seguro, o que dispensou a entrada do Safety Car no traçado.
Veja abaixo as colocações no final da quearta hora:
Categoria ?DP? - 1) #58-David Donohue/Mike Borkowski/Chris Bye/Randy Pobst (Porsche Fabcar)
Categoria ?GT? - 1)#66-Kevin Buckler/Michael Schrom/Timo Bernhard/Jorg Bergmeister (Porsche GT3 RS)
Categoria ?GTS? - 1)#77-Nikolay Fomenko/Alexey Vasiliev/Walter Lechner Jr (Porsche 996)
Categoria ?SRPII? - 1)#21-Chris Bingham/Derrike Cope/Larry Oberto/Brian De Vries (Nissan Lola)
|