Com a largada autorizada às 16h05 deste sábado em Daytona (onde os relógios marcavam 13h05, já que em função do horário de Verão no Brasil a diferença é de 3 horas a menos), começou a ser escrita a história da 41ª edição da ?24 Horas?.
Depois da bandeira verde, o Protótipo número 88, de Scott Maxwell/David Brabham/David Empringham, que havia largado na pole position, foi superado pelo de número 58, um Porsche Fabcar no qual foram inscritos David Donohue/Mike Borkowski/Chris Bye/Randy Pobst, os líderes da primeira passagem.
No 9º giro o Corvette #46, então pilotado por Charles Morgan, fez sua segunda parada nos boxes, demonstrando problemas. Pela categoria GTS, o comando das ações passou a ser do #40, de Simon Gregg/Derek Bell/Justin Bell/Kenny Wilden, que no 40º giro superou o #24, de Andy Wallace/Michel Neugarten/Jerome Policand.
Para os pilotos do carro 8 Darren Law/Dieter Quester/Boris Said, que competem com um BMW Picchio da categoria "DP2", problemas aconteceram depois de uma rodada ocorrida na 15ª passagem.
Problemas tiveram também os integrantes da MAC Racing, do Porsche número #10 da categoria ?GT?, que teve de cumprir um ?Time Penalty? depois de ter cortado uma chicane.
O número 6, um Porsche pilotado por Gunnar Jeanette, teve de desistir da disputa depois de ter problemas com o motor, e o número 19, um Corvette de Anthony Puleo/Kerry Hitt /Robert Dubler, ficou pelo caminho por falta de combustível. |