O circuito de Daytona entrou para o calendário internacional em 1962, com a realização de uma prova com de 3 horas de duração válida para o Campeonato Mundial de Carros Grã-Turismo, que foi vencida por Dan Gurney com um Lotus 19B Climax. Porém, quem marcou pontos para o campeonato como vencedor pela categoria foi o britânico Stirling Moss, que pilotou um Ferrari 250GT. De novo com 3 horas de duração, a disputa voltou a ser travada em 1963, quando a vitória novamente foi de um modelo 250 GTO da Ferrari, este pilotado pelo mexicano Pedro Rodriguez.
Em 1964 a disputa passou a ser travada num percurso de 200 Quilômetros, tendo como vitoriosos Phil Hill e Pedro Rodriguez, que formaram dupla na condução de um Ferrari 250 GTO, modelo que conquistou o tricampeonato.
Em 1965, na prova disputada em 2 mil quilômetros, aconteceu a primeira vitória de um modelo Ford GT40 em provas válidas para o Campeonato Mundial, quando a dupla Ken Miles e Lloyd Ruby cruzou a linha de chegada na frente.
Um ano mais tarde ? em 1966, portanto -, a corrida no Daytona International Speedway passou a ter o formato atual, com os ?pegas? acontecendo durante 24 horas. O triunfo, então, voltou a ser alcançado pelos norte-americanos Ken Miles e Lloyd Ruby, que desta vez conduziram um Ford Mk II com um motor de respeitáveis 7.000 cc. |