Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Porque é tempo de Daytona
Sábado, 01 de Fevereiro de 2003
 
O circuito de Daytona entrou para o calendário internacional em 1962, com a realização de uma prova com de 3 horas de duração válida para o Campeonato Mundial de Carros Grã-Turismo, que foi vencida por Dan Gurney com um Lotus 19B Climax. Porém, quem marcou pontos para o campeonato como vencedor pela categoria foi o britânico Stirling Moss, que pilotou um Ferrari 250GT. De novo com 3 horas de duração, a disputa voltou a ser travada em 1963, quando a vitória novamente foi de um modelo 250 GTO da Ferrari, este pilotado pelo mexicano Pedro Rodriguez.

Em 1964 a disputa passou a ser travada num percurso de 200 Quilômetros, tendo como vitoriosos Phil Hill e Pedro Rodriguez, que formaram dupla na condução de um Ferrari 250 GTO, modelo que conquistou o tricampeonato.

Em 1965, na prova disputada em 2 mil quilômetros, aconteceu a primeira vitória de um modelo Ford GT40 em provas válidas para o Campeonato Mundial, quando a dupla Ken Miles e Lloyd Ruby cruzou a linha de chegada na frente.

Um ano mais tarde ? em 1966, portanto -, a corrida no Daytona International Speedway passou a ter o formato atual, com os ?pegas? acontecendo durante 24 horas. O triunfo, então, voltou a ser alcançado pelos norte-americanos Ken Miles e Lloyd Ruby, que desta vez conduziram um Ford Mk II com um motor de respeitáveis 7.000 cc.

Confira também:
Veja as posições dos 20 primeiros
Confira os dez primeiros na disputa em Daytona
Porsche #66 venceu a maratona em Daytona
Faltam poucos minutos para o final do fiasco dos ?DP?
Saiba como estão as posições neste momento em Daytona
Confira os dez primeiros com 21 horas e meia de corrida
Pelo menos dois carros tiveram problemas com o radiador
Problemas para dois times na 16ª hora
Na 14ª hora, mais duas neutralizações da disputa
Cada um de uma categoria nas quatro primeiras posições
Confira a parcial com 405 voltas
Amarelas por todo o circuito no final da 13ª hora
No 266º giro, um recorde para o #66
Havia empate no número de voltas na liderança na 9ª hora
Lá, assim como aqui
Realizada mais da metade da disputa em Daytona
Trocas freqüentes de regulamento estão esvaziando cada vez mais o grid
O #66 esteve na frente, mas o #59 voltou a comandar a corrida
Sexta hora começou com duas amarelas, e terminou mal para o #58
Nova alternância entre o #58 e #59 na 5ª hora
Rodadas, abandonos, e mais um incêndio na corrida americana
Continuam as alternâncias na liderança da prova
Incêndio marcou a 3ª hora da disputa
Segunda hora começou com a primeira neutralização da prova
Confira o que aconteceu nas primeira hora da disputa
Haywood/France/Goodyear/Sharp na frente em Daytona
Donohue/Borkowski/Bye/Pobst comandavam o pelotão no 10º giro
Tempo deverá ser bom durante toda a disputa em Daytona
Grid de largada definido para a ?24 Horas de Daytona?
24 Horas de Daytona: Confira os inscritos
Tom Hessert III é o mais jovem piloto da ?24 Horas de Daytona?
Toyota está de volta a Daytona após 10 anos
Confira o grid provisório para a 41ª edição da 24 Horas de Daytona
Quatro brasileiros devem correr em Daytona
Prova em Daytona abrirá uma nova era
Vem aí a 41ª edição da "24 Horas de Daytona"
O especial sobre a corrida
Napoleão A. Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados