Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Grid de largada definido para a ?24 Horas de Daytona?
Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2003
 
Foi definido nesta sexta-feira o grid de largada para a 41ª edição da 24 Horas de Daytona, que terá sua largada às 16h00 (horário de Brasília) do próximo sábado no Daytona International Raceway. No treino classificatório da quinta-feira, o protótipo Multimatic/Ford, guiado por Scott Maxwell/David Brabham/David Empringham, já havia garantido a pole position com um tempo de 1m50s512, assim como os 36 primeiros carros do grid. Na sessão desta sexta-feira, foram definidos mais 10 bólidos que irão alinhar para a corrida que abre a temporada automobilística nos Estados Unidos.

As primeiras posições do grid de largada são exclusivas da Classe ?Daytona Prototypes?, que neste ano existem apenas seis representantes. O brasileiro Oswaldo Negri Jr., que irá guiar um Fabcar/Toyota em conjunto com Darius Gala/Joshua Rehm/Guy Cosmo, sairá da quarta colocação. A equipe de outro brazuca, Christian Fittipaldi, não chegou a colocar o carro na pista e, mesmo sem tempo, vai largar em sexto.

Aírton Daré, que divide um Saleen S7R com Franz Konrad, Jean François Yvon e Tony Seiler, ficou com a sexta posição na Classe GTS e 12º no geral. O jovem Augusto Santos Jr., que corre em conjunto de Max Papis, Andrea Garbagnati e Emmanuel Collard em um Ferrari 360 foi o 12º na Classe GT e 31º no geral.

Confira como ficou o grid para a corrida:
Veja os dados de todos os participantes clicando aqui

1º) Maxwell/Brabham/Empringham (Multimatic/Ford, DP), 1m50s512
2º) Donohue/Borkowski/Bye/Pobst (Fabcar/Porsche, DP), 1m50s775
3º) Haywood/France/Goodyear/Sharp (Fabcar/Porsche, DP), 1m52s843
4º) Grala/Rehm/Negri Jr./Cosmo (Fabcar/Toyota, DP), 1m55s981
5º) Said/Law/ Riccitelli (Picchio/BMW, DP), sem tempo
6º) Theys/Fittipaldi/Borcheller/Barber (Doran/Chevrolet, DP), sem tempo
7º) Bell/Bell/Gregg/Wilden (Corvette, GTS), 1m49s394
8º) Riggins/Machavern/Lepage/Lagasse (Mustang, GTS), 1m50s163
9º) Conway/Carelli/Liniger/Metcalf (Corvette, GTS), 1m50s892
10º) Policand/Neugarten/Wallace (Mosler MT900R, GTS), 1m51s944
11º) Morgan/Morgan/Norick/Pace (Corvette, GTS), 1m52s433
12º) Konrad/Daré/Yvon/Seiler (Saleen S7R, GTS), 1m52s926
13º) Lieb/Hindery/Petty/Baron (Porsche GT3 RS, GT), 1m53s386
14º) Puleo/Hitt/Dubler/Kennedy (Corvette, GTS), 1m54s121
15º) Maassen/Snow/Luhr/Schumacher (Porsche GT3 RS, GT), 1m54s264
16º) Buckler/Schrom/Bernhard/Bergmeister (Porsche GT3 RS, GT), 1m54s865
17º) Kelleners/Lazzaro/Mowlem (Ferrari 360, GT), 1m55s084
18º) Wagner/Martini/Tremblay/Wellman (Ferrari 360, GT), 1m55s124
19º) Terrien/Moinel/Saviozzi/Lorenzi (Porsche GT3 RS, GT), 1m55s664
20º) Barff/Britnell/Stanton/Sutherland (Mosler MT900R, GTS), 1m55s727
21º) Short/Burton/Herridge/Shep (Mosler MT900R, GTS), 1m55s848
22º) Casadei/Ried/Juraz/Ried (Porsche GT2, GTS), 1m56s032
23º) Baldi/Keen/Hampton/Poele (Ferrari 360, GT), 1m56s045
24º) Fitzgerald/Policastro/Policastro Jr./Matos (Porsche GT3 RS, GT), 1m56s499
25º) Caffi/Rosa/Rosa/Chiesa (Porsche GT3 RS, GT), 1m56s628
26º) Bentley/Kitch/Pruskowski/Pruskowski (Lola/Nissan, SRPII), 1m56s898
27º) Hamblin/Nelson/Brensinger/Greenberg (Porsche GT3 RS, GT), 1m57s144
28º) Jeannette/Dayton/Kitchak/Zitza (Porsche GT1, GTS), 1m57s591
29º) Oberto/Cope/Bingham/DeVries (Lola/Nissan, SRPII), 1m57s609
30º) Merksteijn/Brugman/Munsterhuis Jr./Jacobsen (Porsche GT3 RS, GT), 1m58s336
31º) Farfus Jr./Papis/Garbagnati/Collard (Ferrari 360, GT), 1m58s644
32º) Cunningham/Stanton/Plumb/Friedman (BMW M3, GT), 1m58s815
33º) Gaughran/Macleod/Gaylord/Gorriaran (Lola/Nissan, SRPII), 1m59s580
34º) Vasiliev/Fomenko/Lechner Jr./Tanaka (Porsche 996, GTS), 2m00s238
35º) Earle/Shearer/Manfredi/Gregoire (Ferrari 360, GT), 2m00s385
36º) Wilson/Newton/Konig/Gooding (Porsche GT3 RS, GT), 2m01s045
37º) Overbeck/Steranka/Standridge/Murry (Porsche GT3 RS, GT), 1m53s752
38º) Menard/Goad/Mears Jr./Briody (Corvette, GTS), 1m53s907
39º) Davis/Julien/Lacey/Nastasi (Porsche GT3 RS, GT), 1m54s436
40º) Euser/Kolk/Knook (Marcos Mantis, GT), 1m56s024
41º) Michaelian/Valentine/Hessert III/Hessert Jr. (Porsche GT3 RS, GT), 1m57s897
42º) Orlandi/Merendino/Clark/Atapattu (Porsche GT3 RS, GT), 1m59s008
43º) Stiver/Deware/Bell/Kline (Mosler MT900R, GTS), 2m00s253
44º) Savoldi/Francioni/Peroni (Lucchini/Nissan, SRPII), 2m04s987
45º) Bayliff/Lally/Marshall/Prilika (Picchio/BMW, SRPII), sem tempo
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/02 - Veja as posições dos 20 primeiros
 02/02 - Confira os dez primeiros na disputa em Daytona
 02/02 - Porsche #66 venceu a maratona em Daytona
 02/02 - Faltam poucos minutos para o final do fiasco dos ?DP?
 02/02 - Saiba como estão as posições neste momento em Daytona
 02/02 - Confira os dez primeiros com 21 horas e meia de corrida
 02/02 - Pelo menos dois carros tiveram problemas com o radiador
 02/02 - Problemas para dois times na 16ª hora
 02/02 - Na 14ª hora, mais duas neutralizações da disputa
 02/02 - Cada um de uma categoria nas quatro primeiras posições
 02/02 - Confira a parcial com 405 voltas
 02/02 - Amarelas por todo o circuito no final da 13ª hora
 02/02 - No 266º giro, um recorde para o #66
 02/02 - Havia empate no número de voltas na liderança na 9ª hora
 02/02 - Lá, assim como aqui
 02/02 - Realizada mais da metade da disputa em Daytona
 02/02 - Trocas freqüentes de regulamento estão esvaziando cada vez mais o grid
 02/02 - O #66 esteve na frente, mas o #59 voltou a comandar a corrida
 01/02 - Sexta hora começou com duas amarelas, e terminou mal para o #58
 01/02 - Nova alternância entre o #58 e #59 na 5ª hora

1 2

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados