Mesmo que o norte-americano Tom Hessert III não consiga nenhum resultado positivo durante a 41ª edição da ?24 Horas de Daytona?, o simples fato de andar na prova já vai colocá-lo na história da corrida que é uma das mais tradicionais do automobilismo mundial.
Aos 16 anos, Hessert é o mais jovem piloto a participar da corrida. O piloto vai competir com um Porsche GT3 RS da equipe The Racer?s Group em conjunto com seu pai, Tom Hessert Jr., que já venceu três edições da corrida na Classe GT. Antes de Hessert III, o piloto mais jovem a disputar a corrida era o também norte-americano Clint Field, que em 2001 tinha apenas 17 anos.
?A última vez que tive chances de vencer foi em 1997. Aliás, naquele ano aconteceu minha última vitória no automobilismo. Mas o real motivo que estou correndo agora é poder compartilhar esta emoção com meu filho. É algo que já queria fazer há algum tempo?, disse Hessert Jr.
?É uma grande oportunidade correr com o meu pai. Será muito divertido e, ao mesmo tempo, uma excelente experiência para mim. Mal posso esperar para a corrida começar e acelerar fundo?, comentou o jovem Hessert III. |