A 41ª edição da "24 Horas de Daytona" vai marcar o início de uma nova era na corrida que é promovida pela "Grand American Road Racing Association", a "Grand-Am".
Os protótipos abertos, como o Dallara-Judd da Doran Lista Racing que venceu no ano passado vão ser substituídos pelos Protótipos fechados, chamados "Daytona Prototypes".
Além da mudanças no visual, os carros vão usar motores centrais, o que foi determinado pela Grand-Am para criar uma identidade maior com os fãs norte-americanos.
O uso de materiais como fibra de carbono, kevlar, magnésio e titânio foi limitado, o que teve como objetivo a manutenção dos preços em patamares suportáveis. Até agora, seis empresas receberam autorização para construírem os carros: a Doran, a Fabcar, a Multimatic, a Picchio, a Crawford e a Riley & Scott.
Motores de seis ou oito cilindros podem equipar os carros, que tem um peso mínimo de 941 quilos. Os propulsores devem ser aspirados, derivados de série. Até momento já foram homologados os seguintes propulsores: BMW 5.0 M5 V8, Chevrolet LS6 V8, Ford 5.0 V8, Porsche GT3R Flat-6 e Toyota TRD V8. |