Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Prova em Daytona abrirá uma nova era
Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2003
 
A 41ª edição da "24 Horas de Daytona" vai marcar o início de uma nova era na corrida que é promovida pela "Grand American Road Racing Association", a "Grand-Am".

Os protótipos abertos, como o Dallara-Judd da Doran Lista Racing que venceu no ano passado vão ser substituídos pelos Protótipos fechados, chamados "Daytona Prototypes".

Além da mudanças no visual, os carros vão usar motores centrais, o que foi determinado pela Grand-Am para criar uma identidade maior com os fãs norte-americanos.

O uso de materiais como fibra de carbono, kevlar, magnésio e titânio foi limitado, o que teve como objetivo a manutenção dos preços em patamares suportáveis. Até agora, seis empresas receberam autorização para construírem os carros: a Doran, a Fabcar, a Multimatic, a Picchio, a Crawford e a Riley & Scott.

Motores de seis ou oito cilindros podem equipar os carros, que tem um peso mínimo de 941 quilos. Os propulsores devem ser aspirados, derivados de série. Até momento já foram homologados os seguintes propulsores: BMW 5.0 M5 V8, Chevrolet LS6 V8, Ford 5.0 V8, Porsche GT3R Flat-6 e Toyota TRD V8.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/02 - Veja as posições dos 20 primeiros
 02/02 - Confira os dez primeiros na disputa em Daytona
 02/02 - Porsche #66 venceu a maratona em Daytona
 02/02 - Faltam poucos minutos para o final do fiasco dos ?DP?
 02/02 - Saiba como estão as posições neste momento em Daytona
 02/02 - Confira os dez primeiros com 21 horas e meia de corrida
 02/02 - Pelo menos dois carros tiveram problemas com o radiador
 02/02 - Problemas para dois times na 16ª hora
 02/02 - Na 14ª hora, mais duas neutralizações da disputa
 02/02 - Cada um de uma categoria nas quatro primeiras posições
 02/02 - Confira a parcial com 405 voltas
 02/02 - Amarelas por todo o circuito no final da 13ª hora
 02/02 - No 266º giro, um recorde para o #66
 02/02 - Havia empate no número de voltas na liderança na 9ª hora
 02/02 - Lá, assim como aqui
 02/02 - Realizada mais da metade da disputa em Daytona
 02/02 - Trocas freqüentes de regulamento estão esvaziando cada vez mais o grid
 02/02 - O #66 esteve na frente, mas o #59 voltou a comandar a corrida
 01/02 - Sexta hora começou com duas amarelas, e terminou mal para o #58
 01/02 - Nova alternância entre o #58 e #59 na 5ª hora

1 2

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados