Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Prova em Daytona abrirá uma nova era
Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2003
 
A 41ª edição da "24 Horas de Daytona" vai marcar o início de uma nova era na corrida que é promovida pela "Grand American Road Racing Association", a "Grand-Am".

Os protótipos abertos, como o Dallara-Judd da Doran Lista Racing que venceu no ano passado vão ser substituídos pelos Protótipos fechados, chamados "Daytona Prototypes".

Além da mudanças no visual, os carros vão usar motores centrais, o que foi determinado pela Grand-Am para criar uma identidade maior com os fãs norte-americanos.

O uso de materiais como fibra de carbono, kevlar, magnésio e titânio foi limitado, o que teve como objetivo a manutenção dos preços em patamares suportáveis. Até agora, seis empresas receberam autorização para construírem os carros: a Doran, a Fabcar, a Multimatic, a Picchio, a Crawford e a Riley & Scott.

Motores de seis ou oito cilindros podem equipar os carros, que tem um peso mínimo de 941 quilos. Os propulsores devem ser aspirados, derivados de série. Até momento já foram homologados os seguintes propulsores: BMW 5.0 M5 V8, Chevrolet LS6 V8, Ford 5.0 V8, Porsche GT3R Flat-6 e Toyota TRD V8.

Confira também:
Veja as posições dos 20 primeiros
Confira os dez primeiros na disputa em Daytona
Porsche #66 venceu a maratona em Daytona
Faltam poucos minutos para o final do fiasco dos ?DP?
Saiba como estão as posições neste momento em Daytona
Confira os dez primeiros com 21 horas e meia de corrida
Pelo menos dois carros tiveram problemas com o radiador
Problemas para dois times na 16ª hora
Na 14ª hora, mais duas neutralizações da disputa
Cada um de uma categoria nas quatro primeiras posições
Confira a parcial com 405 voltas
Amarelas por todo o circuito no final da 13ª hora
No 266º giro, um recorde para o #66
Havia empate no número de voltas na liderança na 9ª hora
Lá, assim como aqui
Realizada mais da metade da disputa em Daytona
Trocas freqüentes de regulamento estão esvaziando cada vez mais o grid
O #66 esteve na frente, mas o #59 voltou a comandar a corrida
Sexta hora começou com duas amarelas, e terminou mal para o #58
Nova alternância entre o #58 e #59 na 5ª hora
Rodadas, abandonos, e mais um incêndio na corrida americana
Continuam as alternâncias na liderança da prova
Incêndio marcou a 3ª hora da disputa
Segunda hora começou com a primeira neutralização da prova
Confira o que aconteceu nas primeira hora da disputa
Haywood/France/Goodyear/Sharp na frente em Daytona
Donohue/Borkowski/Bye/Pobst comandavam o pelotão no 10º giro
Tempo deverá ser bom durante toda a disputa em Daytona
Porque é tempo de Daytona
Grid de largada definido para a ?24 Horas de Daytona?
24 Horas de Daytona: Confira os inscritos
Tom Hessert III é o mais jovem piloto da ?24 Horas de Daytona?
Toyota está de volta a Daytona após 10 anos
Confira o grid provisório para a 41ª edição da 24 Horas de Daytona
Quatro brasileiros devem correr em Daytona
Vem aí a 41ª edição da "24 Horas de Daytona"
O especial sobre a corrida
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados