Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Ralf sugeriu a retirada de Mônaco do calendário do "circo"
 
Depois do encerramento do warm up, o alemão Ralf Schumacher, da Williams, disse durante uma conversa com os jornalistas que o circuito de Mônaco é "perigoso e ultrapassado", sugerindo que seja riscado do calendário da Fórmula 1.

O traçado que percorre a parte central do principado onde a maioria dos pilotos do "circo" tem apartamentos integra a programação anual da Fórmula 1 desde os anos 50, e é conhecido como o mais charmoso de todo o mundo. O motivo pelo qual alguns "drivers" o condenam é a existência de pouquíssimas áreas de escape, e o fato de ser bastante sinuoso, como frisou Ralf: "Para muitos este circuito é um desafio, mas para mim é simplesmente perigoso e desatualizado", disse o alemão, que emendou: "eu acho que não deveríamos mais correr aqui, mas essa decisão não cabe a mim", concluiu.

Ralf contou que mesmo quando residia em Mônaco antes de mudar-se para a Áustria não lhe agradava correr no principado. "Eu corro aqui porquê sou obrigado. É divertido, há trechos em que se pode andar rápido, mas uma derrapada pode acontecer a qualquer instante, o que me faz preferir não correr aqui", finalizou.

O traçado de 3.370metros que abrigará logo mais sua 48ª prova de Fórmula 1 já havia sido criticado no passado pelo chefão da McLaren Ron Dennis, que classificou as instalações antiquadas dos boxes como "barracas de terceiro mundo".
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados