|
Turismo: Kleinubing manteve a liderança. Steyer foi o 4º |
|
Nem a largada apenas na nona posição do grid, nem a chuva forte que enfrentou com pneus slick instalados em seu Honda Accura, foram suficientes para impedir o gaúcho Pierre Kleinubing de manter a liderança do Campeonato Norte-americano de Turismo, que prossegui no Lime Rock Park, no sábado.
A prova acabou sendo vencida pelo surpreendente estreante na categoria Bill Auberlen, que depois de sair da última colocação adotou uma tática perfeita quanto ao momento certo de trocar pneus e atacar os adversários, o que lhe permitiu cruzar a linha final com 11s516 de vantagem sobre o brasileiro, que recebeu a bandeirada à frente do também americano Terry McCarthy.
Além de festejar a ampliação de sua margem de vantagem para o vice-líder da classificação - antes da prova tinha 6, e agora têm 19 pontos a mais que Steve Pfeffer - Kleinubing pôde comemorar a quarta colocação conquistada por seu conterrâneo Carlos Steyer, que havia largado apenas da 34ª posição.
Steyer passou a competir no certame na penúltima prova do ano passado, pela mesma equipe RealTime na qual Kleinubing conquistou os títulos de 1997 e do ano passado, e pela qual continua a correr.
Confira abaixo as posições finais e a nova classificação do certame, que prossegue neste domingo, para quando estão programadas a classificatória e a corrida válida pela quinta etapa de um campeonato para qual o calendário 2001 prevê 12 corridas.
Resultado
1º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325is);
2º) Pierre Kleinubing (BRA, Honda Acura Integra);
3º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is),
4º) Carlos Steyer (BRA, Honda Acura Integra);
5º) David Leslie (ESC, Mazda 626);
6º) Will Turner (EUA, BMW 328is);
7º) Grant Lockwood (EUA, Honda Prelude);
8º) Mike Buzzetti (EUA, Honda Acura Integra);
9º) Hugh Plumb (EUA, Honda Acura Integra);
10º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci)
Classificação
1º) Pierre Kleinubing (BRA), 115 pontos;
2º) Steve Pfeffer (EUA), 96;
3º) Hugh Plumb(EUA), 84;
4º) Terry McCarthy (EUA), 84;
5º) Don Salama (EUA), 83;
6º) David Leslie (ESC), 79 pontos
|
 |
Jorge Kraucher |
|