O Porsche do trio Paulo Bonifácio/Raul Boesel/Max Wilson (que na prova deverá ser substituído por Ricardo Maurício) foi o carro mais rápido na 8ª sessão, a última de treinos livres antes das quatro que irão definir nesta quinta-feira as posições no grid de largada da 31ª edição da Mil Milhas Brasileiras, que terá largada ?a zero hora do domingo.
Em sua melhor passagem, o carro número 21 registrou a marca de 1min57s209, o que colocou o trio á frente de outro Porsche, o de número 8, que vai ser pilotado pelo quarteto Antônio Carlos ?Totó? Porto/Eduardo de Souza Ramos/Ronaldo Ferreira e Franz Konrad, este último um austríaco que já venceu a Mil Milhas em duas ocasiões: em 1993 ? quando pilotou um Porsche em trio completado pelo brazucas Antônio Hermann e pelo alemão Franz Prangemeier -, e de novo em 1995, quando seus companheiros foram o próprio Hermann e Wilsinho Fittipaldi, também na condução de um modelo fabricado em Stuttgart.
A terceira melhor marca no ensaio final ficou para um protótipo: O Aldee Spyder número 90 que vai ter a condução de Giuliano Losacco (o campeão Paulista do ano passado na categoria Força Livre), de Luiz Paternostro e de Paulo Gomes, o ?Paulão?.
O Porsche número 8 cravou a marca de 2min01s007, enquanto o protótipo ?virou? 2min05s062, segundo a equipe Racing Crono de Cronometragem. |