|
Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo |
|
A equipe Renault escolheu a cidade de Lucerna, no Alpes suíços, como cenário para a apresentação, nesta segunda-feira, do ?R23?, o carro com o qual o time que sucedeu a Benetton, e que vai disputar sua segunda temporada como escuderia oficial da marca francesa pretende fazer neste ano um campeonato ainda melhor que o de 2002, quando terminou na quarta posição o Mundial de Construtores.
O modelo apresentado levava as mesmas cores azul e amarela usadas no ano passado, mas exibia a marca de cigarros ?Mild Seven?, que não deve aparecer quando a nova máquina for mostrada na pista francesa de Paul Ricard, ainda nessa semana.
Como destaque, o novo carro tem a remodelação de alguns componentes, sendo bastante diferente em relação ao modelo que o antecedeu, em especial nas laterais, que receberam novas soluções aerodinâmicas.
O ?R23? vai ser empurrado pelo motor Renault com um ângulo de 111 graus em ?V? (idêntico ao de 2002), mas os problemas iniciais apresentados pelo propulsor já foram resolvidos, o que deixa todo o pessoal da equipe bastante animado com as chances para 2003.
A equipe que tem sua fábrica de chassis no Reino Unido, e que mantém sua base de desenvolvimento de motores na França, vai ter seus carros desta temporada pilotados pelo italiano Jarno Trulli e pelo espanhol Fernando Alonso, que foi promovido a piloto titular depois de ter passado toda a última temporada como ?Test Driver?.
Estarão a disposição do time que vai continuar a ser comandado pelo italiano Flávio Briatore, também, o francês Franck Montagny (que competia no ?Telefônica World Series?), e o escocês Allan McNish, que foi dispensado da Toyota, para quem competiu em todo o campeonato do ano passado. Ambos vão atuar como pilotos de testes da equipe que fez opção por participar dos ensaios realizados no circuito-sede na sexta-feira antes da corrida, e que terá direito a dez dias de treinos particulares ao longo do ano. |
 |
Jorge Kraucher |
|