Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Porque é tempo de Mil Milhas XLIII ? Vitória alemã. Combustível brasileiro
Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2003
 
Ao contrário do que ocorre hoje ? quando modelos de diversas marcas rodam pelas ruas e estradas do país afora ?, carros importados não eram muito comuns nos primeiros anos da década de 90, mais especificamente em 1992, quando foi disputada a 21ª edição da Mil Milhas.

Com isso, a falta de um combustível adequado às necessidades do motor do BMW trazido pelo paulista Klaus Heitkotter, que convidou os alemães Jurgen Weiss e Mark Gindorf para serem seus companheiros, podia prejudicar as pretensões do brasileiro na corrida.

Mas a necessidade de uma gasolina ?diferente? (as que estavam à disposição nos postos à época eram, em sua maioria, muito ruins), foi satisfeita pela Petrobras, que em seu Centro Técnico situado no Rio de Janeiro (que foi visitado por Heitkotter), desenvolveu um combustível especialmente para o carro que têm uma hélice estilizada como marca.

E foi assim, muito antes de firmar a parceria que tem hoje com a Williams, que a Petrobras venceu pela primeira vez com um combustível desenvolvido para um propulsor BMW.

Na foto, você confere uma das paradas nos boxes realizadas pelo carro de
Klaus Heitkotter/Jurgen Weiss/Mark Gindorf, que escreveram seus nomes na ?Galeria dos Campeões? da Mil Milhas na corrida que foi disputada no dia 26 de janeiro de 1992.


Confira também as demais fotos

OO segundo triunfo de Wilsinho Fittipaldi
OO capô voador
OHoffmann e Dias Ribeiro formaram dupla em 67
OA pior posição no grid da corrida
OA premiação após a prova de 1973
OO triunfo do tricampeão
OUm cassino como patrocinador
OA Carreteira 18 no boxe
OO ?Fittiporsche? de Emerson e Wilsinho Fittipaldi
OLuzes e adrenalina ? Final da série
OLuzes e adrenalina (9)
OLuzes e adrenalina (8)
OLuzes e adrenalina (7)
OLuzes e adrenalina (6)
OLuzes e adrenalina (5)
OLuzes e adrenalina (4)
OLuzes e adrenalina (3)
OLuzes e adrenalina (2)
OLuzes e adrenalina (1)
OParticipação lusitana na disputa
OA ?Roda Viva?. Mas não a da canção
OUma disputa prá lá de quente
O?Quase? uma torre de cronometragem
OA vitória em 99: apesar do mar de óleo
OA participação de Piquet na 29ª Mil Milhas
OA participação de Piero Gancia na prova de 1965
OCamilo na frente na largada de 67
OMarcos Gracia e Luiz Pereira Bueno: vitória em 87
OPor causa da chuvarada, a 29ª Mil Milhas começou com 3h05 de atraso
OMais uma do Mavercik dos Irmãos Clemente (Colaboração Napoleão Ribeiro)
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Corsa foi o melhor carro pela "IV"
 28/01 - Brasilienses brilharam na categoria "III"
 28/01 - "Stuppenda" vitória dos italianos na categoria "II"
 28/01 - Vencedores da "I" usaram carro vindo da Inglaterra
 28/01 - Bons "pegas" marcaram a 31ª Mil Milhas
 28/01 - Longe do ideal, dentro do possível
 28/01 - Mil Milhas: Resultado da categoria "IV"
 28/01 - Mil Milhas: Resultado da categoria "III"
 28/01 - Mil Milhas: Resultado da categoria "II"
 28/01 - Mil Milhas: Confira o resultado da categoria "I"
 26/01 - O azar de Bragantini
 26/01 - Mil Milhas Brasileiras: Resultado final
 26/01 - Mais um passeio de um Porsche em Interlagos
 26/01 - Confira o resultado com 340 voltas
 26/01 - O #9 continua a comandar as ações
 26/01 - Nenhuma grande modificação nas posições em Interlagos
 26/01 - Líderes tem quatro voltas de vantagem
 26/01 - Porsche #9 continua tranqüilo na liderança da Mil Milhas
 26/01 - Final da prova deve acontecer por volta das 12h40, prevê Baumann
 26/01 - Italianos vem dando show, e já lideram na categoria "II"

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados