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Porque é tempo de Mil Milhas XLIII ? Vitória alemã. Combustível brasileiro |
Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2003 |
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Ao contrário do que ocorre hoje ? quando modelos de diversas marcas rodam pelas ruas e estradas do país afora ?, carros importados não eram muito comuns nos primeiros anos da década de 90, mais especificamente em 1992, quando foi disputada a 21ª edição da Mil Milhas.
Com isso, a falta de um combustível adequado às necessidades do motor do BMW trazido pelo paulista Klaus Heitkotter, que convidou os alemães Jurgen Weiss e Mark Gindorf para serem seus companheiros, podia prejudicar as pretensões do brasileiro na corrida.
Mas a necessidade de uma gasolina ?diferente? (as que estavam à disposição nos postos à época eram, em sua maioria, muito ruins), foi satisfeita pela Petrobras, que em seu Centro Técnico situado no Rio de Janeiro (que foi visitado por Heitkotter), desenvolveu um combustível especialmente para o carro que têm uma hélice estilizada como marca.
E foi assim, muito antes de firmar a parceria que tem hoje com a Williams, que a Petrobras venceu pela primeira vez com um combustível desenvolvido para um propulsor BMW.
Na foto, você confere uma das paradas nos boxes realizadas pelo carro de
Klaus Heitkotter/Jurgen Weiss/Mark Gindorf, que escreveram seus nomes na ?Galeria dos Campeões? da Mil Milhas na corrida que foi disputada no dia 26 de janeiro de 1992.
Confira também as demais fotos
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OO capô voador
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OA pior posição no grid da corrida
OA premiação após a prova de 1973
OO triunfo do tricampeão
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OO ?Fittiporsche? de Emerson e Wilsinho Fittipaldi
OLuzes e adrenalina ? Final da série
OLuzes e adrenalina (9)
OLuzes e adrenalina (8)
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OLuzes e adrenalina (6)
OLuzes e adrenalina (5)
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OLuzes e adrenalina (1)
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Jorge Kraucher |
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