Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
E a Arrows quebrou
 
A Corte britânica decretou a falência da Arrows, time que competia na Fórmula 1 desde 1978, e que no ano passado deixou de pagar à Cosworth pelo fornecimento dos motores, e descumpriu acordos que já haviam sido firmados com os pilotos Heinz Harald Frentzen e Jos Vertappen, autores de duas das muitas ações que envolviam a equipe.

Com a decretação da falência ? que acontece exatamente um ano depois da bancarrota da Prost Grand Prix -, o ?circo? passa oficialmente a ter 10 times e 20 carros, já que a quebra da Arrows acaba com as ?conversas para boi dormir? do dono Tom Walkinshaw de que estava reunindo grupos de investimento interessados em adquirir um time que jamais deixou a linha da mediocridade em 24 anos de presença, e 291 Gps disputados no ?circo?.

Em função da determinação da Corte, os bens da equipe e de seu proprietário ficam bloqueados, e vão ser leiloados para que pelo menos parte das muitas dívidas contraídas possa ser honrada.

Coincidentemente, a decretação da falência da Arrows aconteceu no mesmo dia em que o presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley e os donos das equipes estão debatendo formas de diminuir os custos, numa tentativa de salvar os demais times do ?circo?.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados