O motor Volkswagen 2.0 do carro do trio Jair Bana/Beto Borghesi/Luciano Borghesi perdia muito óleo, o que fez com que o Protótipo Aldee Spyder tivesse de fazer duas paradas extras nos boxes para que mais lubrificante pudesse ser adicionado.
Isto, porém, não impediu que os paranaenses vencessem em sua própria casa a 28ª Mil Milhas, que foi disputada no dia 19 de dezembro de 1999 no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana da capital.
A disputa, que teve sua quadriculada agitada pontualmente às 10h05 da manhã, terminou com o Protótipo dos vitoriosos 13 voltas à frente do Porsche911GT2 de Roberto Samed/José Venezian/Flávio Trindade/Dener Pires, que fecharam um total de 420 passagens.
Na foto principal (de Luiz Rodrigues) você vê o mar de óleo que havia no carro dos vitoriosos depois da prova, e, nos destaques, o carro rumando para o triunfo (flagrado por Sérgio Sanderson), e a festa dos vencedores (em outra foto de Luiz Rodrigues).
Confira também as demais fotos
OA participação de Piquet na 29ª Mil Milhas
OA participação de Piero Gancia na prova de 1965
OCamilo na frente na largada de 67
OMarcos Gracia e Luiz Pereira Bueno: vitória em 87
OPor causa da chuvarada, a 29ª Mil Milhas começou com 3h05 de atraso
OMais uma do Mavercik dos Irmãos Clemente (Colaboração Napoleão Ribeiro)
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
|