|
Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas |
|
A Copa Européia de Caminhões, oficialmente chamada ?FIA European Truck Racing Cup? ? de onde veio a inspiração para a F-Truck brasileira ?, vai ter sua programação de 2003 encerrada com a disputa de uma prova de 24 Horas, que terá como palco o mesmo traçado francês que vai sediar em 15 de junho a ?24 Horas de Le Mans?.
Ao todo, os ?pesadões? do certame do Velho Continente vão correr dez vezes, numa programação que será iniciada no dia 11 de maio, no ?Circuito do Estoril?, em Portugal.
Depois disso, os ?brutos? vão passar pela Itália, pela Áustria, França, Alemanha, Finlândia, República Checa, Bélgica e Espanha, retornando à França, onde será disputada a prova de 24 horas que está marcada para o dia 19 de outubro.
Esquema brasileiro
O esquema de resgate que será adotado nas provas da Copa Européia de Caminhões de 2003 foi elaborado pelo médico brasileiro Dino Altmann, que, a pedido do Comissário da FIA Carlos Funes (um argentino que durante muito tempo morou e trabalhou no Brasil), realizou todo o planejamento de como os resgates devem ser feitos.
O Doutor Altmann é o médico oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e do Campeonato Brasileiro da Stock Car.
Veja abaixo as datas e locais de disputas das dez provas do Europeu de Caminhões.
1ª etapa - 11/05 - Portugal (Estoril)
2ª etapa - 25/05 - Itália (Misano)
3ª etapa - 08/06 - Áustria (A1-Ring)
4ª etapa - 22/06 - França (Nogaro)
5ª etapa - 20/07 - Alemanha (Nürburgring)
6ª etapa - 03/08 - Finlândia (Alastaro)
7ª etapa - 31/08 - Rep. Checa (Most)
8ª etapa - 14/09 - Bélgica (Zolder)
9ª etapa - 05/10 - Espanha (Jarama)
10ª etapa - 19/10 - França (24H) (Le Mans) |
 |
Jorge Kraucher |
|