O jornalista Douglas Mendonça, que participou da Mil Milhas deste ano com um Fiat Marea (que dividiu com Emilio Camanzi, Sergio Quintanilha e Eduardo Cunha), decidiu mudar de bandeira para a 31ª edição da mais tradicional corrida de nosso calendário, na qual vai enfrentar os desafios das 375 voltas pilotando um modelo ?New Beetle? com o próprio presidente da Volkswagen Peter Fleming, com Flávio Ancona e com o também jornalista Eduardo Bernascone, outro que correu com um Marea na última edição da disputa.
Sucessor do Fusca, a participação do ?New Beetle? na corrida que terá sua largada à zero hora do próximo dia 26 de janeiro em Interlagos vai comemorar
a volta à Mil Milhas de um modelo que o automobilismo brasileiro consagrou, tanto que até hoje continua a ser usado em provas de certames regionais em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul, em alguns certames do Nordeste, e mais recentemente no Rio de Janeiro.
Para a Mil Milhas, o ?New Beetle? que foi inscrito com o número 52 deverá ser preparado de maneira semelhante aos que são usados em provas disputadas no Canadá e Estados Unidos.
A versão usada nas pistas canadenses tem seu motor V6 2.8 de 4 válvulas por cilindro capaz de desenvolver até 204 HP a 6.800 RPM. montado frontalmente. O câmbio é o de 6 velocidades num carro com 1.200 quilos que calça pneus Pirelli 235/825-18.
Além de freios especialmente dimensionados, o ?carrinho? que usa combustível especial de 98 octanas tem ainda toda a parafernália usada em competições, quer em instrumentação, quer nos dispositivos para a proteção dos pilotos.
Confira também
As informações sobre a 31ª edição da prova
O especial da 30ª Mil Milhas (27/01/2002)
O especial da 29ª Mil Milhas (28/01/2001)
|