|
Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho |
|
O irlandês Mark Gillan, que deixou o quadro de funcionários da McLaren para ser o responsável pelo desenvolvimento aerodinâmico do modelo ?R4? da Jaguar Racing, vê grandes semelhanças entre os equipamentos dos quais dispunha no antigo, e os que têm a disposição no time que o emprega atualmente.
Falando sobre o Túnel de Vento que a Jaguar inaugurou neste ano, Gillan disse que o equipamento é ?surpreendentemente semelhante? ao da ?Paragon? utilizado no desenvolvimento dos modelos da McLaren.
Frisando que o Túnel de vento com o qual está trabalhando oferece as informações de maneira ?precisa e confiável?, Mark Gillan disse que o trabalho atual exige dele um pouco mais de dedicação que o anterior, mas ressaltou que isto o anima.
?Obviamente, a McLaren tem uma estrutura maior. Esta é uma equipe bastante mais jovem, o que exige que eu me envolva em vários aspectos, e não só na parte de aerodinâmica. Mas este é um trabalho interessante, e como temos um Túnel de Vento muito bom a nosso alcance, vamos poder fazer um bom ?R4?, que será uma evolução do ?R3B? não apenas na parte aerodinâmica, mas também no que diz respeito ao motor e ao chassis?, concluiu Gillan.
Os ?R4? que a Jaguar vai mandar para a pista em 2003 terão a condução do australiano Mark Webber e do brasileiro Antonio Pizzonia. |
 |
Jorge Kraucher |
|