Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gaúchos vão usar uma ?Brazilian Dream Machine? na Mil Milhas
Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2002
 
Uma verdadeira ?Máquina dos Sonhos? para quem gosta de adrenalina. Assim pode ser definido o Protótipo MCR com o qual os gaúchos Luiz Fernando Cruz, Walter Soldan e Rodrigo Ribas vão encarar os desafios da 31ª edição da Mil Milhas Brasileiras, que terá a largada autorizada à zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Do trio que vai pilotar a ?Dream Machine?, quem melhor conhece o carro de 880 quilos e um respeitável motor Chevrolet V8 capaz de levá-lo até os 270 quilômetros por hora é Cruz, que depois de ter retornado da Europa (onde conquistou um título na F-Ford), e ter trabalhado na Ralt, projetou o Protótipo que é produzido e comercializado pela Metal Moro, de Porto Alegre.

Os companheiros de Cruz na tentativa de inscrever novamente representantes dos Pampas na ?Galeria dos Campeões? da Mil Milhas serão Walter Soldan e Rodrigo Ribas, que, somados, tem 4 vitórias na ?12 Horas de Tarumã?.

Soldan ganhou a tradicional prova dos Pampas em 1988 (quando dividiu a condução de um Escort com Egon Herzfeldt e João Campos), em 1995 (pilotando um Protótipo Aldee em companhia de Luís Alberto de Castro e Luiz Carlos Ribas) e de novo em 1998, quando venceu com o mesmo modelo de carro, e com os mesmos companheiros. Rodrigo Ribas chegou na frente da ?12 Horas de Tarumã? em 1997, dividindo a condução de um Escort com Vítor Hugo de Castro, Luciano Marx e com Luiz Carlos Ribas.

Os dados técnicos da ?Dream Machine?

Confira abaixo as características da Máquina dos Sonhos, que além de Cruz, Soldan e Ribas pode ter mais um piloto inscrito.

Chassis:
Tipo Treliça tubular spaceframe revestido em alumínio
Entre-eixos: 2.760 mm
Largura: 1.950 mm
Comprimento: 4.500 mm

Carenagem:
Fibra de vidro

Peso do carro:
880 Kg

Suspensões
Dianteira e Traseira tipo Push-Rod

Amortecedores:
Sachs

Freios:
Wilwood

Câmbio:
Hewland DG-300 de 5 marchas

Rodas:
Dianteiras 16 x 12 - Traseiras 16 x 14

Pneus:
TransAm - Dianteiros 16 x 12 - Traseiros 16 x 14

Motor:
Chevrolet Small Block V-8 - Bloco: General Motors
Cabeçotes: Brodix Track 1 - aluminio usinado em CNC
Virabrequim e bielas: Eagle ? forjados em aço 4340
Pistões: SRP ? forjados em aluminio
Sistema de ignição: Eletrônica MSD
Coletor de admissão: Edelbrock Victor Jr.
Alimentação: Holley quadrijet 750 cfm
Cilindrada: 5.8 litros (358 cid)
Potência: 590 HP a 6800 RPM
Torque: 72 Kgf.m (516 lb/ft) a 4900 RPM
Combustível: Gasolina especial
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Corsa foi o melhor carro pela "IV"
 28/01 - Brasilienses brilharam na categoria "III"
 28/01 - "Stuppenda" vitória dos italianos na categoria "II"
 28/01 - Vencedores da "I" usaram carro vindo da Inglaterra
 28/01 - Bons "pegas" marcaram a 31ª Mil Milhas
 28/01 - Longe do ideal, dentro do possível
 28/01 - Mil Milhas: Resultado da categoria "IV"
 28/01 - Mil Milhas: Resultado da categoria "III"
 28/01 - Mil Milhas: Resultado da categoria "II"
 28/01 - Mil Milhas: Confira o resultado da categoria "I"
 26/01 - O azar de Bragantini
 26/01 - Mil Milhas Brasileiras: Resultado final
 26/01 - Mais um passeio de um Porsche em Interlagos
 26/01 - Confira o resultado com 340 voltas
 26/01 - O #9 continua a comandar as ações
 26/01 - Nenhuma grande modificação nas posições em Interlagos
 26/01 - Líderes tem quatro voltas de vantagem
 26/01 - Porsche #9 continua tranqüilo na liderança da Mil Milhas
 26/01 - Final da prova deve acontecer por volta das 12h40, prevê Baumann
 26/01 - Italianos vem dando show, e já lideram na categoria "II"

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados