|
Super Megane será uma das novidades do automobilismo brasileiro |
|
Em 2003, o automobilismo nacional terá espaço para mais uma nova categoria. É a Super Megane, que terá como principal atrativo a distribuição de 1 milhão de Reais em prêmios. Com apoio da Renault e da PPD Sports, a responsável pela construção dos carros será a Action Power, de Curitiba.
A categoria foi apresentada durante a última etapa da Fórmula Renault Brasil que aconteceu no dia 1º de dezembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace. José Carlos Brunoro, um dos promotores do evento, destacou a tecnologia embarcada nos veículos, que foi desenvolvida com o apoio da própria Renault francesa.
?O carro foi desenvolvido no Brasil, mas mandamos vários projetos para a matriz da Renault na França, que fez vários testes em túnel de vento. Sem dúvida, é um carro que vai andar muito bem nas pistas e contará com alta tecnologia?, explicou Brunoro.
Para a temporada de estréia, serão seis etapas nos principais autódromos do país. O vencedor de cada uma das provas da categoria vai receber um prêmio de R$ 100 mil, e o campeão levará para casa a bagatela de R$ 400 mil, um fato inédito no automobilismo nacional.
?É com muito orgulhoso e emoção que anunciamos esta nova categoria. Nossa intenção é incentivar o esporte no país e nada melhor do que uma boa premiação. Esperamos que outras categorias sigam esse exemplo, e que o automobilismo no Brasil se transforme em profissional?, disse Pedro Paulo Diniz, um dos idealizadores da Super Megane.
Da parte técnica, o carro será um protótipo com chassi tubular e carenagem em fibra de vidro. O motor que irá empurrar o Super Megane será um V6 3.0, com aproximadamente 315 cv. O câmbio será seqüencial de seis marchas.
Em breve, traremos mais detalhes sobre esta categoria. |
 |
Jorge Kraucher |
|