Realizadas as vistorias nos motores V8 dos carros de Francisco ?Chico? Serra e Carlos ?Cacá? Bueno, nenhuma irregularidade foi encontrada, o que faz com que o resultado da corrida final do certame 2002 da Stock Car - disputada no domingo em Interlagos -, fique exatamente como está.
Depois da disputa, a equipe Action Power, pela qual competiu Cacá, entrou com um protesto solicitando a verificação da potência do motor do Stock do vencedor Chico Serra, da equipe WB, ao ver do time defendido por Bueno, muito maior que as dos demais propulsores.
Após a corrida, os motores foram lacrados pelo Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional Nestor Valduga, e levados até a sede da ZF, empresa de propriedade do ex-piloto Zeca Giaffone, que é o responsável pela manutenção de todos os propulsores.
Os testes foram realizados na segunda-feira, e contaram com a presença de um representante de cada um dos times, do próprio Valduga, do Diretor de Prova Carlos Montagner, e do Comissário Técnico da Confederação Brasileira de Automobilismo Arnaldo Golfieri.
?A única coisa diferente encontrada foi uma potência de cerca de 1 cavalo a mais no motor do carro do Chico. Isso num motor de 450 cavalos não faz a mínima diferença, e está absolutamente dentro da tolerância prevista pelo regulamento?, contou Zeca Giaffone, que emendou: ?Agora as outras equipes vão ter de descobrir o que fez com que o carro de Serra rendesse tão bem?, concluiu.
Apesar da excelente corrida realizada por Serra ? que saiu da 8ª posição e acabou vencendo -, o status de melhor do ano ficou para Ingo Hoffmann, que, com a conquista, passou a deter metade dos títulos das 24 temporadas completas já disputadas pela mais antiga categoria do automobilismo brasileiro. |