Ingo Otto Hoffmann, de 49 anos, não fez nem mais nem menos do que precisava fazer para conquistar seu 12º titulo na Stock Car, a mais antiga categoria do automobilismo nacional, que passou a ter os carros especialmente construídos para competições impulsionados pelos motores V8 norte-americanos no início da temporada de 2001.
Tendo largado da sexta posição do alinhamento, o ?Alemão? tratou de manter-se nessa zona, o que seria o suficiente para ser o campeão, já que tinha o luxo de poder chegar até a 7ª colocação, independentemente dos resultados que viessem a ser alcançados por seus concorrentes na batalha pelo título: Chico Serra, Beto Giorgi e Cacá Bueno.
No curso da disputa, Hoffmann chegou a ocupar sua posição-limite para o título, mas em momento algum da competição esteve além do 7º posto.
Em razão disso, quebrou um jejum que durava desde 1998, conquistando merecidamente o título que o faz ampliar ainda mais a vantagem que já tinha como o mais laureado piloto da história de nossas pistas.
Além do conquistado hoje, Hoffmann havia ganhado os títulos de 1980, 85, 89, 90, 91, 92, 93, 94, 96, 97 e 98.
A preparação do carro de Ingo na equipe Filipaper foi feita pelo carioca Jorge de Freitas, o ?Jorginho?. |