A batalha interiorana entre o catarinense Mateus Greipel e o paulista Luciano Zangirolami será o destaque da corrida de encerramento do Campeonato Brasileiro da Stock Car Light 2002, que será disputada neste final de semana em Interlagos.
Na chegada ao circuito paulistano, os dois pilotos estão empatados tanto no total de pontos já somados dentro do campeonato -107 cada um ?, quanto no número de vitórias: três para cada.
Zangirolami ganhou as duas primeiras provas do ano, realizadas no Rio de Janeiro e em Curitiba, e depois voltou a vencer em Brasília, o palco da 7ª etapa. Já Greipel venceu a 3ª, 5ª e 6ª etapas, duas delas disputadas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.
Por ter vencido nas duas vezes que a categoria esteve na pista paulistana dentro desta temporada, o catarinense de São Bento do Sul Greipel tem, pelo menos em tese, alguma vantagem sobre o paulista de Olímpia Zangirolami, mas dificilmente o título será decidido sem que o campeão tenha de suar bastante o macacão.
Além dos duelistas pelo status de melhor do ano, valerá ficar de olho na atuação do terceiro colocado da tabela, o paulistano Thiago Camilo, um sério candidato a fazer com que o ano termine com três pilotos empatados no número de vitórias, já que até o momento chegou na frente das duas disputas travadas em Londrina, válidas pela 4ª e 9ª etapas.
Depois da disputa do domingo, os Omega da categoria serão definitivamente encostados, já que o planejamento para o ano que vem é o de usar modelos Astra da General Motors.
Os ?pegas? da corrida decisiva da Stock Car Light vão começar a acontecer às 12h30 do domingo. Quem puder ir ao traçado paulistano não pode perder. |