O clima de decisão é o grande pano de fundo da 95ª corrida que a Stock Car disputará em Interlagos, traçado que a exemplo dos últimos anos foi escolhido como palco da prova de encerramento do certame.
Depois de 11 etapas já disputadas dentro da temporada ? duas delas no próprio circuito paulistano, onde será realizada a disputa do próximo domingo -, a guerra pelo título terá como protagonistas na batalha final de 2002 o multicampeão Ingo Hoffmann ? que já coleciona um total de 11 ? e o também paulista Chico Serra, que têm em seu currículo os títulos das três últimas temporadas.
Matematicamente, existem chances para que o também paulista Roberto Giorgi e o paulistano de nascimento e carioca de criação Carlos ?Cacá? Bueno possam ?chegar lá?, mas para que isso aconteça, eles dependem de insucessos tanto de Hoffmann quanto de Serra, o que parece improvável na retrospectiva do que já aconteceu até o momento na temporada da mais antiga e veloz categoria de Turismo do país.
As ?armas? dos duelistas
Como ?armas? no duelo final pelo título de 2002 que será travado no domingo, Hoffmann usará o fato de estar 17 pontos adiante de Serra, e principalmente sua retrospectiva nas provas em Interlagos, onde já venceu 25, 13 vezes a mais que o adversário, que alcançou seu 12º triunfo da categoria na pista paulistana na 6ª etapa do campeonato, realizada no último mês de julho.
Dos que estarão correndo ?por fora? na guerra pelo título ? Giorgi e Bueno -, nenhum jamais conseguiu vencer em São Paulo.
Como de praxe, a programação será iniciada na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres da divisão V8. No sábado serão realizadas duas sessões de ensaios da Stock Car Light, e mais uma da V8 antes da classificatória.
Enquanto aguarda o ronco dos motores da corrida que a Rede Globo transmitirá ao vivo dentro do programa ?Esporte Espetacular?, você pode conferir como está a tabela de classificação, quem foram os vencedores de todas as provas da Stock Car já disputadas em Interlagos, e o ranking dos pilotos que já ganharam corridas na pista paulistana. |