|
Brasileiros usam capacetes diferentes no México |
|
Competindo juntos na F-CART/FedEx desde 1999, os brasileiros Cristiano da Matta e Christian Fittipaldi da Newman-Haas e Tony Kanaan, da Mo Nunn Racing, decidiram criar uma pintura diferente para a prova que será disputada neste domingo no México, depois da qual Da Matta mudará para a Fórmula 1, Fittipaldi para o certame da NASCAR e Kanaan se juntará ao ?circo? da concorrente Fórmula Indy.
Para marcar a despedida da categoria, os pilotos decidiram fazer uma pintura diferente em seus capacetes, que manterão as características originais na parte frontal, mas tem os desenhos dos demais nas laterais.
Dos Brazucas que competem atualmente na categoria, o único que pode permanecer é Bruno Junqueira, o que, porém, ainda não é uma certeza, já que a equipe pela qual estará correndo, a Newman-Haas, ainda negocia com Tony George uma mudança para a Fórmula Indy.
Além das pinturas modificadas nas proteções de cabeça dos brasileiros, as novidades na corrida que será disputada a partir das 19 horas deste domingo, pelo horário de Brasília, ficam por conta do fato de ser a primeira vez em 24 anos de história em que o certame da F-CART terá a prova de encerramento disputada fora do país sede, os Estados Unidos, e a estréia do alemão André Lotterer na categoria, correndo pela Dale Coyne.
Outro estreante é o mexicano Luiz Dias, que substitui Adrian Fernandez, seu compatriota que ainda se recupera da fratura de duas vértebras torácicas sofridas no acidente ocorrido nos instantes iniciais da prova na Austrália.
Confira abaixo os tempos da classificatória da sexta-feira, onde o belo-horizontino Bruno Junqueira conquistou a pole position provisória, terminando com a escolta de Christian Fittipaldi.
1) Bruno Junqueira (BRA), 1min25s941
2) Christian Fittipaldi (BRA), 1min26s027
3) Dario Franchitti (ESC), 1min26s147
4) Jimmy Vasser (EUA), 1min26s703
5) Tony Kanaan (BRA), 1min26s719
6) Patrick Carpentier (CAN), 1min26s904
7) Paul Tracy (CAN), 1min26s971
8) Tora Takagi (JAP), 1min27s144
9) Kenny Brack (SUE), 1min27s147
10) Cristiano da Matta (BRA), 1min27s174 |
 |
Jorge Kraucher |
|