|
Beto vence, mas Roberval é o campeão da F-Truck em 2002 |
|
O paulista Roberval Andrade nem precisou terminar a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que aconteceu neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), para comemorar seu primeiro título da categoria. Logo na quinta volta da prova, Wellington Cirino não conseguiu se livrar de um choque com Fred Marinelli e foi obrigado a abandonar a tentativa de conquistar o bicampeonato.
O título de Roberval Andrade não foi fácil apesar de entrar na prova com a vantagem de 20 pontos sobre seu adversário. Antes de Fred Marinelli bater no Mercedes de Wellington, Roberval teve seu momento de desespero quando o Scania de Marinelli rodava na sua frente. A batida foi menor e acabou causando a outra fatal para Cirino.
"Vinha fazendo uma prova em um ritmo conservador sabendo que não poderia errar e naquela hora achei que ia perder o campeonato. Estava correndo para chegar na frente do Cirino na primeira bandeirada, sabendo que bastava para eu ser campeão. Quando vi que eu ia bater na quinta volta e vi o Cirino saindo pela direita pensei que tivesse perdido o campeonato", declarou Roberval, que cruzou a linha de chegada na terceira colocação.
A vitória ficou com o pernambucano Beto Monteiro que junto com seu companheiro de equipe, Djalma Fogaça, conseguiram a segunda dobradinha dos caminhões Ford na temporada de 2002. Monteiro assumiu a liderança da prova na 27ª volta, quando ultrapassou Fogaça e chegou a abrir uma pequena mas confortável vantagem do seu companheiro de equipe.
"A prova foi muito tensa. Mesmo sabendo que estava com um caminhão bem acertado para a pista molhada, a cada volta a condição da pista mudava muito", contou Beto Monteiro na coletiva de imprensa.
Confira os dez melhores da prova:
1º) Beto Monteiro (PE, Ford)
2º) Djalma Fogaça (SP, Ford)
3º) Roberval Andrade (SP, Scania)
4º) Pedro Muffato (PR, Scania)
5º) Jorge Fleck (RS, Volvo)
6º) Flávio Trindade (PR, Mercedes-Benz)
7º) Evaldo Quadrado (RS, Iveco)
8º) Diumar Bueno (PR, Volvo)
9º) Héber Borlenghi (SP, Volkswagen)
10º) Fabiano Brito (PR, Scania)
A situação final do campeonato:
1º) Roberval Andrade (SP), 146 pontos (CAMPEÃO)
2º) Wellington Cirino (PR), 111
3º) Djalma Fogaça (SP), 97
4º) Beto Monteiro (PE), 88
5º) Renato Martins (SP), 82
6º) Pedro Muffato (PR), 46
7º) Fred Marinelli (SP), 28
= Jorge Fleck (RS), 28
9º) Fabiano Brito (PR), 26
10º) Diumar Bueno (PR), 25 |
 |
Luiz Rodrigues |
|