|
Vai pegar fogo a rodada curitibana da F-Truck |
|
A briga pelo título entre o paulista Roberval Andrade e o campeão do ano passado Wellington Cirino, do Paraná, vai botar fogo na rodada final do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck 2002, que será disputada no próximo domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.
O paulista Andrade, que compete com um modelo da Scania, chega ao município distante cerca de 15 quilômetros da capital paranaense com 130 pontos, uma vantagem de 19 sobre Cirino, que disputa as provas a bordo de um ?bruto? da Mercedes-Benz.
No retrospecto das provas já realizadas neste ano - 8 no total, sendo 7 delas com pontos válidos-, cada um dos postulantes ao título venceu duas vezes: Roberval Andrade chegou na frente na corrida disputada em Guaporé, no Rio Grande do Sul, e repetiu o feito na prova válida pela segunda etapa, realizada em Goiânia. Já Wellington Cirino ganhou consecutivamente as provas realizadas em São Paulo e em Tarumã, de novo nos Pampas, onde ao festejar o triunfo causou o adiamento da decisão para a corrida do próximo dia 10.
Outros dois vencedores
Além dos pilotos que vão brigar pelo título no circuito em Pinhais, apenas outros dois conseguiram vencer nesta temporada: o também paulista Renato Martins colocou seu Volkswagen à frente dos brutos adversários consecutivamente nas corridas disputadas em Londrina e Cascavel, enquanto o pernambucano Beto Monteiro ganhou a disputa que marcou a primeira passagem da categoria pelo Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
Martins, o também paulista Djalma Fogaça ? outro que corre com um Ford Cargo ? e Monteiro vão aquecer o clima na disputa do domingo com a briga pela terceira colocação na tabela final do campeonato.
Veja abaixo como está a tabela antes da disputa do domingo, que deve ser mostrada ao vivo pela TV Bandeirantes.
1) Roberval Andrade (SP, Scania), 130 pontos
2) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), 111
3) Renato Martins (SP, Volkswagen), 78
4) Djalma Fogaça (SP, Ford), 75
5) Beto Monteiro (PE, Ford), 63
6) Pedro Muffato (PR, Scania), 35
7) Fred Marinelli (SP, Scania), 28
8) Fabiano Britto (PR, Scania), 25
9) Diumar Bueno (PR, Volvo), 22
10) Débora Rodrigues (SP, Volkswagen), 21
== Ernesto Pívaro Neto (PR, Volvo), 21 |
 |
Jorge Kraucher |
|