Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Reformas em Goiânia estarão prontas até janeiro, garante Vecci
 
Quem garante é o goiano Giuseppe Vecci (Teuto/Parmalat/Governo de Goiás): depois de permanecerem arquivados nos últimos meses, os planos de reformas tanto do asfalto quanto das dependências do Autódromo Internacional de Goiânia vão enfim sair do papel.

Giuseppe conta: ?Por causa da legislação eleitoral, nenhuma obra pôde ser contratada a partir de junho, e com isso o projeto acabou engavetado. Como agora a fase eleitoral já passou, e a vitória foi do atual governador Marconi Perillo, as obras vão em frente, e devem estar concluídas até o final desse ano?, assegura.

Vecci disse ainda que as reformas não só vão resgatar para o automobilismo um dos mais seguros traçados brasileiros, quanto também irão transformar o Autódromo num lugar de visitação mesmo nos períodos em que não houver corridas. ?A idéia é que seja construído um restaurante aberto independentemente da realização de provas, o que vai fazer com que o goiano se acostume a freqüentar o circuito?, diz.

Ainda segundo Giuseppe, as reformas vão transformar o circuito num palco adequado a espetáculos, por exemplo, de música ?O povo de Goiânia vai ganhar um espaço para shows, o que vai fazer com que cresça ainda mais sua ligação com o circuito?, adianta Vecci, que diz que as reformas serão feitas numa parceria entre o governo estadual e a iniciativa privada.

O piloto que no próximo domingo disputará em Londrina a 9ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car Light integra a Comissão que foi formada para dar sugestões para as transformações necessárias tanto na pista quanto nas dependências que a cercam.

Além de Vecci, a Comissão é integrada por representantes dos setores de hotéis e restaurantes de Goiânia, do Secretário Estadual de esportes, do Presidente da Federação Goiana de Motociclismo, Roberto Boetcher e por editores dos jornais regionais.

?Principalmente o setor hoteleiro perdeu muito ao longo desse ano, quando apenas a Fórmula Truck correu em Goiânia. A idéia é concluir as obras no máximo até janeiro, o que garantirá corridas de diversas categorias nacionais no ano que vem?, finaliza.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados