|
Verstappen pode correr na Minardi |
|
Quem garante é Huub Rothengatter ?manager? da carreira de Jos Verstappen: se a Minardi confirmar o uso dos motores Cosworth para a temporada 2003, o piloto holandês ocupará um dos bólidos do time.
Se o dono da equipe Paul Stoddart conseguir receber da FOA (a Formel One Administration), a grana que acabou ficando em caixa depois da falência da Prost Grand Prix no início deste ano, assinará imediatamente um contrato para ter os propulsores Cosworth, e exatamente quando isso acontecer, Verstappen firmará seu vínculo com o time de Faenza.
"Nosso acordo estará fechado tão logo o Paul Stoddart assine contrato com a Cosworth", disse Rothengatter, que emendou: "Se a Minardi conseguir os motores, ficaremos felizes pela equipe, e teremos prazer em contribuir para seu hesito", completou.
Nesta temporada a Minardi utilizou os sofríveis motores Asiatech, que não estarão disponíveis a partir da próxima temporada, já que recentemente os planos de desenvolvimento foram descontinuados por falta de dinheiro.
O dinheiro: ainda uma incógnita
Paul Stoddart nem tem certeza ainda se o dinheiro que ficou com a FOA em razão da falência da Prost no início deste ano vai realmente entrar para o caixa de sua equipe.
O empresário australiano do setor de aviação que nesta temporada teve como pilotos seu compatriota Mark Webber e o malaio Alex Yoong ? que foi colocado no ?freezer? quando a pilotagem foi feita pelo britânico Anthony Davidson ?, vem trabalhando intensamente nos bastidores para colocar a mão na grana, mas há times contestando a reivindicação, já que a Minardi não marcou um pontinho sequer no campeonato de 2001.
Stoddart garante que seu time quebra caso não receba o dinheiro da FOA. |
 |
Jorge Kraucher |
|