|
Da Matta correrá na Austrália em busca do recorde de vitórias |
|
O campeão antecipado da Fórmula CART/FedEx Cristiano da Matta não nega que disputará a 17ª e antepenúltima etapa do campeonato, marcada para o próximo domingo na Austrália, de olho numa vitória que o coloque mais próximo do recorde de triunfos dentro de uma mesma temporada da categoria.
O piloto que defende as cores da equipe Newman-Haas acha que o fato de não ter mais a responsabilidade de ser o melhor do ano deixará todos mais à vontade para trabalharem no sentido de partir em busca da repetição do resultado conquistado na corrida austaliana do ano passado, quando foi ao topo do pódio depois de cruzar a linha de chegada adiante do norte-americano Michael Andretti e do canadense Alex Tagliani.
?Ao meu ver, temos uma grande chance de repetir a vitória do ano passado, já que tiramos de nossos ombros a pressão de ganhar o campeonato. Nós poderemos nos concentrar em vencer algumas corridas ao invés de sermos conservadores, correndo apenas para garantir alguns pontos?, diz Da Matta, que conclui: ?Ganhar é a nossa meta, e o objetivo agora é bater o recorde de vitórias numa mesma temporada?, admite.
Cristiano já venceu 7 provas neste ano, e se repetir o resultado alcançado na prova australiana de 2001 terminará o final de semana empatado os recordistas de triunfos Michael Andretti e Al Unser Junior, que venceram 8 vezes cada nas temporadas de 1991 e 94, respectivamente.
A partir de então, o belo-horizontino de 29 anos que é filho do campeão brasileiro de Marcas Toninho da Matta terá duas corridas para isolar-se no ranking de triunfos, uma em Fontana, nos Estados Unidos, no dia 3 de novembro, e a prova final, marcada para acontecer no circuito ?Hermanos Rodriguez?, no México, no dia 17 do próximo mês. |
 |
Jorge Kraucher |
|