|
Vitória de Cirino adia a decisão na F-Truck |
|
A vitória alcançada pelo paranaense Wellington Cirino em Tarumã, no município gaúcho de Viamão, não somente o colocou mais perto do líder da classificação Roberval Andrade quanto também adiou a decisão do título para a última corrida do Campeonato Brasileiros de 2002, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no próximo dia 10 de novembro.
Quando o ?circo? da F-Truck foi armado na pista de 3.016 metros situada na região metropolitana da capital gaúcha, Roberval Andrade tinha 25 pontos de vantagem para Cirino, margem que caiu para 19 pontos depois dos ?pegas? deste domingo.
O Scania de Cirino rendeu bem desde a largada da corrida, o que lhe permitiu manter-se à frente do Mercedes-Benz de Andrade em toda a parte anterior à intervenção do ?Pace Truck? prevista pelo regulamento para a metade da prova.
Depois das passagens neutralizadas, Roberval Andrade assumiu o comando das ações, na 14ª volta, quando Wellington Cirino passou a ter de conter os ataques do pernambucano Beto Monteiro.
Foi após o estouro da turbina do Ford Cargo de Monteiro, na 19ª passagem, que Cirino ganhou mais espaço para armar o bote sobre o líder Andrade, que mesmo depois de sofrer penalização por ter superado a velocidade-limite defronte ao radar, concluiu a prova gaúcha no segundo lugar, atrás de Cirino e à frente do também paulista Héber Borlenghi, que competiu com um caminhão Volkswagen.
Confira abaixo como terminou a disputa em Tarumã.
1) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), 33 voltas em 1h13min45s117
2) Roberval Andrade (SP, Scania), a 40s962
3) Héber Borlenghi (SP, Volkswagen), a 43s126
4) Jorge Fleck (RS, Volvo), a 43s160
5) Pedro Muffato (PR, Scania), a 43s782
6) Ernesto Pívaro Neto (PR, Volvo), a 50s844
7) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 1min01s603
8) Paulo César Nicolini (PR, Volvo), a 1min31s392
9) Tiago Grison (RS, Volvo), a 1 volta
10) Djalma Fogaça (SP, Ford), a 7 voltas |
 |
Jorge Kraucher |
|