|
O veloz circuito de Tarumã: o desafio para os pilotos da F-Truck |
|
Os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, que neste ano já estiveram em cinco estados diferentes, além de terem disputado uma até então inédita prova no Distrito Federal, vão enfrentar no próximo domingo o mais desafiador traçado do calendário 2002: o do Autódromo Internacional de Tarumã.
Por ser a mais rápida do país, a pista de 3.016 metros situada no município de Viamão certamente vai fazer com que muita adrenalina seja regada na corrente sangüínea dos pilotos, que vão contornar a maioria das desafiadoras curvas do traçado da região metropolitana de Porto Alegre ?com o pé embaixo?.
Mas as 5 curvas à esquerda e duas à direita do traçado sul-rio grandense ? entre as quais as temidas ?Curva do Laço? e ?Tala Larga? -, não serão o único desafio para os pilotos, que num total de cinco, ainda reúnem condições matemáticas de alcance do título.
Deles, o que está em melhor situação é o vencedor das duas primeiras corridas com pontos válidos Roberval Andrade, que pode até mesmo antecipar a festa pelo título, mas para isto terá de torcer para que o Mercedes-Benz do paranaense Wellington Cirino não esteja entre os quatro melhores caminhões do resultado final da disputa do domingo.
Além da torcida contra Cirino, o líder Roberval (para quem só a vitória antecipará a festa) terá de se preocupar também com os demais integrantes da lista de candidatos ao título: o também paulista Renato Martins (que corre com um modelo da Volkswagen), Beto Monteiro e Djalma Fogaça, também de São Paulo, que a exemplo do pernambucano Monteiro compete a bordo de um caminhão Ford.
A corrida em Tarumã terá a largada autorizada às 14h15 do domingo, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. Os ingressos, que custam R$ 15,00, já estão a nos Postos Petrobras e Revendedores Firestone de Porto Alegre e da região metropolitana da capital gaúcha. |
 |
Jorge Kraucher |
|