|
Bridgestone festejou com vitória o complemento de seu 100º GP |
|
A Bridgestone, que está na categoria desde a temporada de 1997, completou com vitória sua participação de número 100 em Grandes Prêmios de Fórmula 1.
Através de mais um passeio do ferrarista alemão Michael Schumacher, a produtora japonesa de pneus festejou um feito histórico, tendo atingido sua 70ª vitória na mais badalada categoria do automobilismo em todo o planeta.
A festa da Bridgestone foi completada pela segunda colocação alcançada pelo brasileiro Rubens Barrichello, e pelo 5º lugar do japonês Takuma Sato, que, assim, conquistou a melhor posição de sua carreira no ?circo?, iniciada no princípio desta temporada.
Depois da corrida que fechou o campeonato 2002, o Engenheiro de Corridas da Ferrari Luca Baldisserri disse: ?Este foi um outro resultado estupendo. Os pneus Bridgestone se comportaram muito bem, tanto que pudemos parar nos boxes mais tarde que no ano passado, seguindo a estratégia que havíamos planejado. É perfeito acabar uma temporada assim, especialmente para celebrar a centésima participação da Bridgestone?, finalizou.
Já Takuma Sato, ainda meio atordoado com o sucesso alcançado diante de seus conterrâneos, disse depois da prova que ?Tudo foi perfeito?. Também o japonês que competiu pela Jordan elogiou os compostos usados em seu carro. Ele disse: ?A estratégia funcionou muito bem, e os pneus Bridgestone apresentaram um rendimento fantástico?.
Shigeo Watanabe, o Presidente da Bridgestone Corporation, disse depois da disputa: ?Todo mundo saberá que no 100º Grande Prêmio da Bridgestone conquistamos uma vitória, e por ter acontecido em Suzuka, nossos empregados poderão celebrar em casa a conquista do 70º GP de Fórmula 1. Tenho de agradecer ao Michael e à Ferrari pelo feito. O desafio da Fórmula 1 é a nossa paixão, e esperamos seguir festejando exitos no futuro?, concluiu. |
 |
Jorge Kraucher |
|