Se a eleição presidencial fosse feita apenas entre os pilotos do Campeonato Brasileiro da Stock Car, José Serra, o candidato Tucano, nem precisaria de segundo turno para tornar-se o sucessor de Fernando Henrique Cardoso.
Isto porque numa prévia eleitoral realizada nesta sexta-feira em Brasília ? onde estão para a disputa da 9ª etapa do certame, que será realizada no domingo no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet -, 67% dos velozes eleitores declararam que irão votar no candidato do PSDB. Ciro Gomes, do PPS, teria 17%, enquanto Luiz Inácio ?Lula? da Silva contaria com apenas 4% dos votos.
Dentre os pesquisados que declararam seu voto a Serra estão os melhores pilotos do automobilismo nacional, como Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulo Gomes, entre outros. O grupo que disse dar o seu apoio ao candidato que chamou de burro um eleitor baiano durante um programa de rádio do qual participava (Ciro Gomes), é formado por Rodrigo Hanashiro, Duda Pamplona, David Muffato e Hélio Saraiva Júnior. Já o petista Lula teria como único eleitor o carioca Sandro Tannuri.
Do grupo dos 12% que se declararam indecisos ou disseram que não irão votar (caso do também carioca Gualter Salles, que estará nos Estados Unidos na época do pleito), fazem parte os Babyssauros Flávio ?Nono? Figueiredo e Pedro Gomes.
A 9ª etapa do Brasileiro da Stock Car V8 será realizada a partir das 10h35 do domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo dentro do programa ?Esporte Espetacular?. A programação prevê também a realização da 7ª etapa do certame da Stock Car Light, que terá largada às 12h05 do domingo, com transmissão da ESPN-Brasil. |