O paranaense David Muffato acredita que a mudança do traçado do Autódromo Internacional Nélson Piquet (Brasília) na 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 favorecerá exclusivamente os pilotos mais rápidos. "À primeira vista pode parecer que todo mundo andará bem mais junto no anel externo porque, afinal, só precisaremos contornar quatro curvas. Mas são todas de alta velocidade, que separarão claramente os mais velozes dos demais", lembra.
Oitavo colocado na classificação com 54 pontos, dois pontos e uma posição à frente de seu companheiro de equipe Paulo Gomes, Muffato poderia lamentar a opção dos organizadores pelo escolha da variante externa na prova deste ano. Afinal, em 2001, Muffato largou na quarta colocação e abandonou com o câmbio quebrado na prova quando corria em segundo e já ameaçava o líder Ingo Hoffmann. "Nosso acerto para o circuito misto é muito bom. Agora, vamos ter de partir do zero, mas nosso chefe de equipe, o Erineu Boettger, já tem algumas idéias sobre as novas regulagens."
Como todas as curvas são para o mesmo sentido, Muffato espera por um desgaste mais acentuado dos pneus do lado direito. Sem querer antecipar as soluções imaginadas por Boettger, Muffato diz apenas que os dois carros da equipe Repsol sairão com um acerto "feijão-com-arroz" nas primeiras três voltas dos treinos da sexta-feira. "Depois, faremos uma série de experiências nada convencionais, porque esse circuito não tem nada a ver com os outros onde andamos até agora", justifica. |