|
Cirino vence a primeira da temporada |
|
Aproximadamente 60 mil pessoas compareceram neste domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, para acompanhar a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. E o público presente pode acompanhar a vitória do paranaense Wellington Cirino na volta da categoria ao circuito paulista depois de três anos. A segunda colocação ficou com o paulista Roberval Andrade, seguido do paranaense Pedro Muffato.
Mesmo com problemas nos freios, Cirino suportou a pressão imposta pelo paulista Renato Martins por 22 voltas. Na 23ª volta, Renato assumiu a liderança com uma bela ultrapassagem no final da reta oposta. Mas a poucos metros de receber a bandeira quadriculada, o piloto teve que abandonar devido a problemas mecânicos. A vitória caiu no colo de Cirino, que comemorou enfim sua primeira vitória na temporada.
?Vencer em Interlagos talvez seja a maior vitória de minha carreira. Por tudo que a pista representa para o automobilismo brasileiro. Para mim, Interlagos tem a mesma importância que uma corrida em Mônaco para a Fórmula 1?, disse Cirino, que é o atual campeão da categoria.
Roberval Andrade chegou em segundo e foi o maior beneficiado pelas circunstâncias da corrida. Com os abandonos de Renato Martins e Djalma Fogaça, até então seus principais concorrentes no campeonato, ele passa a somar 109 pontos na liderança, 25 a mais que Cirino, que com a vitória saltou do quinto para o segundo lugar.
?O segundo lugar foi uma vitória. Eu não tinha motor para acompanhar o Renato e o Cirino nas retas, daí preferi segurar um terceiro lugar. O segundo lugar que herdei com a quebra do Renato me beneficia muito no campeonato. Posso resumir que minha primeira corrida em Interlagos foi maravilhosa?, exulta o piloto.
Confira os dez melhores da prova em Interlagos:
1º) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), 30 voltas em 1h23m671
2º) Roberval Andrade (SP, Scania), a 14s833
3º) Pedro Muffato (PR, Scania), a 50s582
4º) Beto Napolitano (SP, Scania), a 1m15s995
5º) Ernesto Pívaro Neto (PR, Volvo), a 1m23s807
6º) Débora Rodrigues (SP, Volkswagen), a 1m35s751
7º) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 2m48s061
8º) Renato Martins (SP, Volkswagen) a 1volta
9º) Vignaldo Fízio (SP, Scania), a 1 volta
10º) Hebert Borlenghui (SP, Volkswagen), a 1 volta
A situação do campeonato após seis etapas:
1º) Roberval Andrade (SP), 110 pontos
2º) Wellington Cirino (PR), 84
3º) Renato Martins (SP), 78
4º) Djalma Fogaça (SP), 74
5º) Beto Monteiro (PE), 59
6º) Fred Marinelli (SP), 28
7º) Pedro Muffato (PR), 27
8º) Fabiano Brito (SP), 25
9º) Débora Rodrigues (SP), 21
10º) Diumar Bueno (PR), 18 |
 |
Luiz Rodrigues |
|