|
Três anos após, a F-Truck voltará a correr em Interlagos |
|
A corrida da Fórmula Truck que vai acontecer neste domingo em Interlagos será realizada exatamente 3 anos e 3 dias após a última vez que os "brutos" estiveram na pista paulistana, em 19 de setembro de 1999.
Naquela ocasião, ao contrário do que ocorre hoje - quando uma única prova é realizada, com intervenção do Pace Truck em sua metade -, as rodadas eram disputadas em duas baterias distintas, sempre com uma atração entre elas.
A bateria inicial da prova de 99 foi marcada por muitos acidentes, e pela vitória do gaúcho Thiago Grisson, que se aproveitou das batidas que alijaram da disputa os então favoritos Renato Martins e Junior Drugovich.
O primeiro a deixar a prova de 99 foi Martins, que ficou com o caminhão preso na caixa de brita depois de enroscar-se com Vignaldo Fizio, mesmo piloto que alijaria Júnior Drugovich da disputa, na 12ª passagem, quando ambos disputavam a liderança. Na parte final da prova, também o ribeirãopretano Fábio Sotto Mayor acabou batendo.
A última bateria do programa cumprido há 3 anos foi encerrada bem antes do programado, já que o estouro do motor do caminhão de Beto Napolitano espalhou muito óleo pela pista, tornando inviável o prosseguimento das disputas, por razões de segurança.
Em função do encerramento prematura dos "pegas", a pontuação atribuída aos pilotos foi a metade daquela normalmente aplicada.
Confira abaixo o resultado da prova de 1999 após a somatória das baterias feita pela equipe Cronomap de cronometragem, que ainda hoje é a responsável pelos trabalhos na categoria.
1º) Thiago Grisson
2º) Oswaldo Drugovich Júnior
3º) Vignaldo Fizio
4º) Diumar Bueno
5º) Beto Napolitano
6º) Luiz Carlos Lanzoni
7º) Pedro Rodrigues
8º) Renato Marins
9º) Wellington Cirino
10º) Eduardo "Macarrão" |
 |
Jorge Kraucher |
|