O paranaense Oscar Chanoski, chefe da equipe Action Power, pela qual compete o vencedor da prova em Guaporé Carlos "Cacá" Bueno, disse que o resultado da disputa deste domingo serviu para "lavar a alma" de todos os integrantes do time.
Segundo Oscar, a equipe que tem sede em Curitiba ainda está preparando o recurso contra a desclassificação do filho de Galvão Bueno da 7ª etapa do certame, disputada no Rio de Janeiro, quando o piloto que venceu neste domingo chegou na frente, mas perdeu os pontos e foi obrigado a pagar uma multa de 2 mil Reais em função do uso de uma válvula de abastecimento diferente das que foram utilizadas nos carros de outros times.
"Ainda temos dez dias para apresentar o recurso", contou Chanoski, segundo quem "a válvula usada no Rio foi exatamente a mesma que outros carros usam", disse. "Porém ? ele ressalta -, o modelo da válvula que utilizamos foi comprado neste ano, e assim, é diferente dos que foram produzidos no ano passado. Nós temos duas válvulas diferentes dentro da equipe, a antiga, usada no carro do Thiago (Marques), e a nova, que usamos no carro do Cacá", ele concluiu.
Chanoski contou ainda que o resultado deste domingo tem uma importância ainda maior do que tinham os triunfos em certames anteriores da Stock Car. "Hoje a categoria tem presença garantida na mídia, o que dá a esta vitória do Cacá uma importância ainda maior", finalizou. |