|
Massa perde a vaga de titular da Sauber |
|
O brasileiro Felipe Massa soube neste final de semana que a vaga que ocupa atualmente na equipe Sauber será do alemão Heinz Harald Frentzen na temporada 2003 da Fórmula 1.
Ao comunicar a decisão ao brasileiro ? o que aconteceu no café da manhã deste domingo, na sede do time, em Hinwill, na Suíça -, o dono da equipe Peter Sauber ofereceu a Massa uma vaga de piloto de testes e reserva.
Felipe comentou que não teme por seu futuro dentro do "circo", uma vez que seu empresário Ricardo Tedeschi tem reuniões agendadas para esta semana. "Desde o início do nosso relacionamento sabíamos que a opção de renovação do contrato era dele. Essa era uma situação que estava fora do nosso controle. Por isso, já vínhamos mantendo contatos com outras equipes que nos procuraram. Tenho consciência, e o próprio Sauber destacou isso na conversa, de que estou fazendo um bom trabalho, tanto que ele me ofereceu a possibilidade de ser o piloto de testes e reserva em 2003. Agradeci, e vamos estudar o convite, assim como estamos estudando as outras alternativas?, disse Massa.
Com respeito às 4 provas que restam para o final da temporada, Felipe contou que irá se empenhar ao máximo, apesar de já saber de sua demissão no final do ano. ?Sou um profissional e cobro muito de mim mesmo. Embora eu não vá permanecer na Sauber, tenho um contrato a cumprir e vou fazer o máximo para honrá-lo até o seu final. A equipe luta pelo quarto lugar no Mundial de Construtores com a Renault, e estou certo que tenho muito a contribuir nessa disputa?, resumiu o piloto.
As equipes Jordan e Toyota são destinos possíveis para Massa, que acumula 4 pontos em 13 GPs. A próxima prova da Fórmula 1 será disputada dentro de uma semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. |
 |
Jorge Kraucher |
|