Vencer pelo terceiro ano a "500 Quilômetros de Interlagos" é o desafio que estarão enfrentando neste domingo a dupla formada pelo carioca Flávio Andrade e pelo brasiliense Ruyter Pacheco, que de novo estará pilotando o Protótipo Hollywood, na verdade um modelo "Tango", que foi projetado e construído pelo Engenheiro argentino radicado no Brasil Juan Ibañez.
Mas, para igualarem a façanha que até agora apenas dois pilotos alcançaram - a de vencer 3 vezes -, Flávio e Ruyter terão de contar com o algo que lhes valeu as duas últimas conquistas: a sorte, elemento fundamental para que consigam derrotar os Porsche, marca que tem dominado as últimas edições, se não da "500", pelo menos da Mil Milhas.
E é exatamente num carro produzido pela fábrica sediada em Stuttgart, que estarão os principais adversários da dupla bicampeã. Um dos Porsche estará sendo conduzido por Wilson Fittipaldi ? que arrebatou o título da Mil Milhas consecutivamente em 1994 e 1995 -, por Antonio Carlos "Totó" Porto ? ganhador da 10ª ´500 Km´, em 1967 - e pelo inglês Piers Masarati, que conhece como ninguém os macetes de pilotagem dos modelos da marca alemã, já que venceu a "Porsche Cup" britânica em 1999.
Num outro Porsche estarão correndo Paulo Bonifácio, Dener Pires e Max Wilson, este último piloto detentor da vitória na Mil Milhas de 2001, quando formou quarteto com Regis Schuch, André Lara Resende e Flávio Trindade, estes também possíveis participantes da disputa do domingo a bordo de um carro da fábrica de Stuttgart.
Barberis e Bueno: só eles alcançaram o tri
Caso alcancem êxito na disputa que terá sua largada às 13h00 do domingo (e duração de cerca de 3 horas e meia), Flávio Andrade e Ruyter Pacheco igualarão uma marca que só foi alcançada por 2 pilotos na história da 500 Km.
Até então, apenas Celso Lara Barberis (1957, 59 e 60) e Luiz Pereira Bueno (1966, 70 e 71) ganharam três edições da corrida que terá sua 21ª edição no domingo.
Você pode conferir todos os vencedores da 500 Kilômetros de Interlagos clicando aqui, saber um pouco da história da competição clicando aqui , ou conhecer os detalhes da "500 Km" realizada no ano 2000 , quando Pacheco e Andrade alcançaram a primeira vitória. |