|
McLaren comemorou a marcação de 5 pontos na Hungria |
|
Depois dos maus resultados de seus pilotos na classificatória ? quando David Coulthard não conseguiu ir além do 10º, e Kimi Raikkonen do 11º tempo ? todos dentro da McLaren comemoraram os 5 pontos conquistados no GP da Hungria, onde, graças à maior resistência dos pneus Michelin e às estratégias perfeitas, Raikkonen cruzou a linha de chegada em 4º, escoltado de Coulthard, que marcou 2 pontos ao ser o 5º na disputa.
"Considerando as nossas posições de largada e a falta de oportunidades de ultrapassagens nesta pista, estou contente por ter marcado alguns pontos", disse Raikkonen, que emendou: "Fiz uma boa largada, e ganhei algumas posições já na primeira volta. Eu e o Montoya travamos uma luta limpa pelo 7º lugar, e na volta 22 eu e ele saímos lado a lado da Curva 2, quando consegui me colocar por dentro no momento em que ele saiu da pista", finalizou o finlandês.
Coulthard, que reclamou ter tido problemas com o equilíbrio de seu carro, era outro que se dizia contente com os pontos marcados. "A traseira do carro estava meio ´nervosa´, e foi por isso que saí da pista na volta 45. Porém, na corrida tivemos um carro com acertos muito melhores que na classificação, por isso, é uma pena que não tenhamos largado mais à frente no grid", resumiu.
O chefão da McLaren Ron Dennis deixou de lado a cara sisuda que anda fazendo nas provas para dizer: "A melhora de nosso desempenho foi o resultado de uma temperatura ambiente mais alta, o que nos permitiu maximizar o desempenho de nossos pneus Michelin. Excelentes pilotagens pelo Kimi e pelo David num circuito que raramente apresenta ultrapassagens e uma boa estratégia resultaram nos bem merecidos 4º e 5º lugares", falou o dirigente, segundo quem o time continua trabalhando duro, já com vistas ao Grande Prêmio da Bélgica, que será disputado no próximo dia 1º de setembro. |
 |
Jorge Kraucher |
|